Notícias

João Ricardo: restaurador na Arte Sacra

Com dom desde a infância, o devoto usa seu talento para renovar imagens santas por meio da restauração.

Destaque_Joao_ricardoIIO talento do artista plástico e restaurador, João Ricardo, foi o destaque do quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 30. Com dom artístico desde criança, ele começou com desenhos, depois com pintura em telas e em seguida passou a se dedicar às restaurações na Arte Sacra. (Assista ao vídeo abaixo)

João Ricardo conta que foi religioso durante um tempo e que, nesse período dentro da Igreja, nasceu seu desejo de restaurar imagens santas. “Renovar as cores, trazer nova vida e olhar às imagens sem saber de onde elas são, quem as fez e sabendo que elas vieram parar no Santuário pela devoção do povo, tem um valor religioso muito grande”, declarou.

Veja também: 

Devoto do Divino Pai Eterno, o artista se orgulha ao ver seu trabalho no altar da Igreja Matriz de Trindade. “Foi feita a restauração de todo o altar. Peça por peça foi tirada do lugar, foi refeito o que estava quebrado, a pintura foi renovada. Chegar na Matriz e ver meu trabalho no altar, sabendo que milhares de pessoas passam por aqui durante todo o ano, é muito bom. É gratificante saber que faço parte da história do Divino Pai Eterno”, afirmou.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno