“Foi um ano bem abençoado por Deus”, afirma padre

Diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, fala sobre novidades para o próximo ano.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_12_26_001O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 26, exibiu um bate-papo especial com o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins. O sacerdote fez um balanço de 2016 e falou sobre os planos para 2017. Segundo ele, o ano foi de muito trabalho, e milhares de famílias carentes foram atendidas pelos centros sociais, em Goiânia e Trindade, Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, como o senhor avalia o trabalho realizado em 2016 nas Obras Sociais?

Pe. Reinaldo Martins: Foi um ano muito rico, bem abençoado por Deus. O Pai Eterno derramou muitas graças sobre nós, pois pudemos realizar todos os projetos que estavam programados para este ano de 2016. Desde o projeto pedagógico, com as crianças de 3 a 12 anos; como os projetos específicos como o Gesto Concreto, da Campanha da Fraternidade, a Ação Social Redentoristas, as oficinas de costura, informática, judô, bem como as reformas previstas para o Centro Social Redentorista, nosso querido CSR, que está acontecendo. Então, 2016 foi um ano abençoado pelo Pai Eterno.

Talíta Carvalho: Qual é a importância do envolvimento da comunidade nesse projeto?

Pe. Reinaldo Martins: Realmente esse trabalho social diz algo para a comunidade, ainda mais quando ela colabora, contribui, é membro ativo do trabalho social. Então, deixa de ser somente um trabalho social dos Redentoristas e passa a ser um trabalho social dos filhos e filhas do Divino Pai Eterno, ou seja, de todo o povo cristão, fiel, que acredita que nós podemos promover a dignidade da pessoa humana, dos nossos irmãos.

Talíta Carvalho: O ano de 2016 já está chegando ao fim. Teremos novos projetos, novidades para 2017?

NOTICIA_2_2016_12_006Pe. Reinaldo Martins: Teremos muitas novidades. Dentre elas, e assim como no mês de julho, que não fechamos os nossos centros, por meio do projeto Ação Social Redentorista, agora também no fim de ano, dezembro e em janeiro, nós também não fecharemos. Para o ano que vem programamos novos seminários em sintonia com a Campanha da Fraternidade, em sintonia com a Igreja, temas ligados ao trabalho social, como Educação, Saúde, Políticas Públicas. Então, realizaremos bastantes atividades nessas áreas, além dos nossos projetos como Ação Social, continuidade do Gesto Concreto, que o ano que vem continua nessa linha do Meio Ambiente.

Talíta Carvalho: Estamos nos despedindo de 2016 e ao Divino Pai Eterno só agradecimento, padre?

Pe. Reinaldo Martins: Só agradecimento! O Pai Eterno nos abençoou com abundância neste ano e suplicamos que ele continue a nos abençoar em 2017, sob a proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Que nós possamos continuar sendo essa presença de amor, carinho, junto às pessoas que mais necessitam.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno