Associada à Afipe conhece trabalho realizado em Obra Social

Emocionada, a devota viu de perto o quanto sua contribuição é importante para a dignidade de famílias carentes.

Dona de casa e devota do Divino Pai Eterno, Eurides Ferreira da Silva contribui mensalmente com a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Na última semana, ela foi convidada para conhecer o Centro Social Redentorista São Clemente, uma das Obras Sociais, em Trindade (GO), apoiadas pela Afipe. A associada ficou feliz ao ver de perto o quanto os centros sociais contribuem para a dignidade de tantas famílias. O destaque foi do Programa Pai Eterno, desta quarta-feira, 15. (Assista ao vídeo abaixo)

Eurides foi recebida no centro social pelo coordenador pedagógico das Obras Sociais, Naclayton Sousa. Ao agradecer a visita, ele explicou como funciona o atendimento por lá: “Nós trabalhamos com crianças de um ano e oito meses até os seis anos de idade. Elas têm diferentes atividades educativas, sócio educativas, atividades lúdicas e também todos os procedimentos de higiene, uma vez que ficam aqui conosco o dia todo. Então, elaboramos muitas atividades para contemplar as pessoas que ficam aqui conosco”.

Enquanto os pais estão trabalhando, as crianças ficam nos centros sociais e recebem todos os cuidados. “A instituição ajuda os pais a trabalharem, pois eles deixam os filhos aqui em segurança e aprendem sobre tudo, inclusive sobre a devoção ao Pai Eterno, a compressão do amor, que é muito importante”, ressaltou Naclayton.

A associada visitou as salas, parquinhos e conheceu toda a estrutura do centro social. “Feliz com o que estou vendo. Feliz em saber que minha ajuda é bem-vinda aqui, muito bem empregada. Então, é muito gratificante ver essas crianças aqui”, afirmou Eurides.

Veja também: 

A coordenadora do centro social, Neide Oliveira, agradeceu a ajuda da devota e disse o quanto a união de todos é importante para a manutenção de todas as Obras Sociais. “Sua ajuda que nos ajuda a caminhar e trazer dignidade para essas crianças e famílias que nos procuram”, ressaltou.

Ao visitar o refeitório, Eurides pode perceber o quanto a oração é presente na vida das crianças. “São três refeições por dia e a questão da evangelização está sempre presente. Os nossos projetos sempre envolvem os valores, até nas brincadeiras que as crianças participam. Falamos sobre o Pai Eterno e a importância da fé em Deus para as crianças, para ir cultivando isso desde pequeno”, pontuou Naclayton.

Emocionada, Eurides agradeceu a oportunidade de conhecer a Obra Social. “Gostei muito, é tudo muito bem organizado! Foi muito gratificante e convido outras pessoas para virem também!”, concluiu a devota.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno