Desafio do Romeiro reúne mais de mil participantes

  12 de junho de 2018 • 11h04 • Atualizado em 14/06/2018 • 10h30

Corredores de todas as partes do Estado de Goiás participaram no último fim de semana do Desafio dos Romeiros, com saída do Portal da Fé e a chegada dos atletas foi no Hotel Liguori. O evento marcou o ponta pé inicial para a Romaria 2018. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta terça-feira, 12 de junho. (Assista ao vídeo abaixo)

João Rodrigues, eletricista, fez o percurso e ficou entre os dez primeiros finalistas. “Eu me sinto muito gratificado. Para mim é um grande privilégio com muita força, raça e determinação”, disse.

Independente da idade a prova foi revigorante para todos que correram e ainda renovaram a fé. “Descobriram um problema meu de saúde e eu fui submetido a um transplante renal e depois disso, eu sou atleta há dois anos. Fé é o que mais conta, e a superação também, porque a cada corrida eu vejo que sou capaz de novo e vou com tudo”, afirmou o administrador Helkes Nascimento de Souza.

A quinta edição do Desafio dos Romeiros reuniu atletas e também devotos do Divino Pai Eterno. “Foram mais de mil participantes e nós tivemos boa arrecadação de alimentos para a Vila São Cottolengo, mais de quatro toneladas de alimentos”, destacou o organizador Dorival Lobo.

Rafael Rocha, vigilante, ganhou em primeiro lugar na categoria feminino. “Deus me deu força e eu consegui a vitória graças a Ele”, disse. Já Jordana Loren, atleta, venceu na categoria feminino. “Em devoção ao Divino Pai Eterno eu fiz este propósito. Eu queria vir e eu consegui vir”, comemorou.

Veja também:

Sandra Cruvinel, enfermeira, está grávida de 31 semanas e fez o percurso com o esposo. “Para mim não é fácil, já sinto um peso maior, uma dificuldade, mas tudo foi tranquilo”, afirmou.

A chegada foi no Hotel Liguori, onde os atletas foram recebidos com lanche, hidratação, massagem. “Nem vemos o percurso. A adrenalina é tão grande e a emoção de ganhar é tanta”, concluiu Vani Rodrigues dos Santos, funcionária pública, que venceu no percurso de 7 km.

O fim de semana também contou com a caminhada “Vai na Fé”, dos colaboradores da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A caminhada foi para pedir bênçãos e foi também uma preparação para mais uma Festa de Trindade, em que todos se dedicam e trabalham na boa acolhida aos romeiros.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também