Entretenimento

Desafio do Romeiro reúne mais de mil participantes

Fim de semana também foi marcado pela caminhada “Vai na fé” dos colaboradores da Afipe.

Corredores de todas as partes do Estado de Goiás participaram no último fim de semana do Desafio dos Romeiros, com saída do Portal da Fé e a chegada dos atletas foi no Hotel Liguori. O evento marcou o ponta pé inicial para a Romaria 2018. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta terça-feira, 12 de junho. (Assista ao vídeo abaixo)

João Rodrigues, eletricista, fez o percurso e ficou entre os dez primeiros finalistas. “Eu me sinto muito gratificado. Para mim é um grande privilégio com muita força, raça e determinação”, disse.

Independente da idade a prova foi revigorante para todos que correram e ainda renovaram a fé. “Descobriram um problema meu de saúde e eu fui submetido a um transplante renal e depois disso, eu sou atleta há dois anos. Fé é o que mais conta, e a superação também, porque a cada corrida eu vejo que sou capaz de novo e vou com tudo”, afirmou o administrador Helkes Nascimento de Souza.

A quinta edição do Desafio dos Romeiros reuniu atletas e também devotos do Divino Pai Eterno. “Foram mais de mil participantes e nós tivemos boa arrecadação de alimentos para a Vila São Cottolengo, mais de quatro toneladas de alimentos”, destacou o organizador Dorival Lobo.

Rafael Rocha, vigilante, ganhou em primeiro lugar na categoria feminino. “Deus me deu força e eu consegui a vitória graças a Ele”, disse. Já Jordana Loren, atleta, venceu na categoria feminino. “Em devoção ao Divino Pai Eterno eu fiz este propósito. Eu queria vir e eu consegui vir”, comemorou.

Veja também:

Sandra Cruvinel, enfermeira, está grávida de 31 semanas e fez o percurso com o esposo. “Para mim não é fácil, já sinto um peso maior, uma dificuldade, mas tudo foi tranquilo”, afirmou.

A chegada foi no Hotel Liguori, onde os atletas foram recebidos com lanche, hidratação, massagem. “Nem vemos o percurso. A adrenalina é tão grande e a emoção de ganhar é tanta”, concluiu Vani Rodrigues dos Santos, funcionária pública, que venceu no percurso de 7 km.

O fim de semana também contou com a caminhada “Vai na Fé”, dos colaboradores da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A caminhada foi para pedir bênçãos e foi também uma preparação para mais uma Festa de Trindade, em que todos se dedicam e trabalham na boa acolhida aos romeiros.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno