Romaria possibilitou o encontro de vários grupos de romeiros

  06 de julho de 2018 • 11h23 • Atualizado em 12/07/2018 • 10h48

Quando se encerra uma Romaria, muita gente já começa a se preparar para a Festa do ano seguinte. Nesta época do ano, a GO 060, conhecida por Rodovia dos Romeiros, fica lotada de peregrinos que caminham durante horas para pedir um milagre ou agradecer graças recebidas.

Caravanas vindas de várias regiões do país se emocionam com a chegada à Casa do Pai, em Trindade (GO). A devota Isabel Aparecida da Silva, de Campo Grande (MS), explicou a sensação: “É muito bom. A gente sente a felicidade das pessoas de verem a grandeza deste lugar. A fé dos romeiros presentes é muito forte. Eles voltam para casa felizes e agradecidos. Então eu me sinto melhor ainda”.

Centenas de grupos de familiares ou amigos participaram da Romaria do Divino Pai Eterno. Todos com um único objetivo: rezar e agradecer as bênçãos recebidas. “São muitos testemunhos de pessoas durante os oito anos que venho. Muitas graças recebidas. Este lugar é maravilhoso. Ficamos admirados com o pessoal que vem a pé”, contou Isabel Aparecida.

Algumas caravanas fazem questão de personalizar a camiseta. Em um dos dias da Festa, nossa equipe encontrou um grupo que distribuiu abraços, uma forma de acolher todos  que chegam a Trindade. Jimmy Alysson Souza Aguiar, devoto de Trindade (GO), explicou a ideia da ação: “Foi organizada pelo padre Fábio, que é da Juventude Missionária Redentorista (Jumire), e foi planejada para que os jovens do projeto possam abraçar e acolher os romeiros que chegam a Trindade, passando um pouco do amor do Pai que conhecemos.”

Um dos momentos mais marcantes do projeto foi vivenciado pelos jovens. “Ajudamos um casal de idosos. A senhora estava muito debilitada por causa de um acidente que aconteceu alguns meses atrás, em que quebrou o fêmur. A gente se mobilizou para conseguir uma cadeira de rodas e todos nos ajudaram, foram bem acolhedores. Andamos com o casal aqui no Santuário. Na Sala dos Milagres, eles agradeceram a graça recebida muito emocionados. O carinho que tivemos com ele deixou-os muito felizes e, para nós, vivermos isso aqui, nada explica, só Deus mesmo”, declarou Jimmy Alysson.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também