Trabalho dos leigos durante a Romaria

  11 de julho de 2018 • 10h36 • Atualizado em 13/07/2018 • 14h41

Um dos destaques do Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 11 de julho, é o trabalho dos leigos durante os dias de Romaria. Centenas deles se disponibilizaram para ajudar na Festa em louvor ao Divino Pai Eterno, assumindo várias frentes de trabalho.

Este ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano do Laicato, período para refletir sobre a participação dos leigos dentro da Igreja. Pensando nisso, o tema da Romaria deste ano, “Pai Eterno, somos Teus filho”, foi elaborado e proposto em menção a estes devotos. Uma forma de reconhecer a importância de cada um.

Há 16 anos, o professor Diogo Gonçalves de Resende se programa para servir na Romaria como sacristão, auxiliando os padres na preparação dos objetos litúrgicos para as missas. Ele explicou qual a sensação de fazer parte: “Seja qual for o trabalho na Igreja, o Pai Eterno está abençoando, porque, de fato, somos todos filhos do mesmo Pai. É um símbolo da unidade, da mesma fé.”

Durante os dez dias da Romaria, mais de dois mil leigos, entre voluntários e colaboradores, deixaram suas casas para auxiliar em diversas áreas da organização da Festa. A ministra da Eucaristia Coraci pereira é uma dessas pessoas. “A maior grandeza aqui na Romaria é estar na Casa do Pai e servir ao irmão. Eu sinto o céu aqui em Trindade”, afirmou.

A missão do leigo é se tornar mensageiro do Evangelho de Jesus Cristo, e servir na Igreja é forma de demonstrar esse amor ao Pai. “Desde 2003 estou na sacristia do Santuário colaborando com todo o processo celebrativo. É motivo de muita honra estar aqui”, declarou Diogo Gonçalves.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também