Jornalistas da mídia nacional na Romaria 2018

  12 de julho de 2018 • 11h08 • Atualizado em 13/07/2018 • 14h41

A Romaria 2018 foi destaque no Brasil inteiro. Jornalistas de várias partes do país estiveram em Trindade para conhecer mais sobre esta grande Festa em louvor ao Divino Pai Eterno. A cobertura da mídia nacional ajudou a levar a Romaria àqueles que, por algum motivo, não puderam vir à Capital da Fé de Goiás. Esta reportagem foi destaque no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 12.

Este ano, os jornalistas puderam vivenciar os dias de Festa. “Me surpreendeu muito. Eu sou do Rio de Janeiro e, de lá, a gente não tem muita noção da grandiosidade que tem este evento religioso. Superou nossas expectativas. Está sendo uma experiência fantástica”, contou a jornalista Naira Amorelli.

Durante a Festa, eles tiveram um encontro com padre Robson de Oliveira, presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Aproveitaram o momento para conhecer mais a devoção ao Divino Pai Eterno. “Esta era uma conversa que eu estava aguardando. A imagem do padre (Robson) é muito vinculada às missas e à questão do entretenimento, ele se comunica bem e sabe falar com a comunidade. Eu queria saber dele sobre os projetos, como ele está se aprofundando, cada vez mais, nesse trabalho de revigorar a Festa, ano após ano. E estou superfeliz com o resultado”, afirmou Igor Lopes, jornalista da imprensa de Portugal no Brasil.

Em visita ao canteiro de obras do Novo Santuário, um dos engenheiros falou do andamento da construção aos comunicadores. André Luís Ferreira Morato, jornalista de Divinópolis (MG), falou sobre suas impressões: “Uma obra grandiosa, o pessoal só tem a ganhar, com muitas opções de acolhida para as pessoas aproveitarem melhor a visita.”

Uma das obras sociais que a Afipe apoia, a Vila São José Bento Cottolengo, instituição que acolhe e realiza o tratamento de pessoas com necessidades especiais, também esteve no roteiro de visitas da equipe. “Experiência única. Todo mundo deve, em algum momento da vida, conhecer, saber que tem um trabalho desta magnitude sendo feito, com dezenas de pessoas sendo realmente ajudadas. Pessoas que não têm a opção de ser ou não ajudadas, elas precisam da intervenção”, declarou Igor Lopes.

E as impressões desses jornalistas estão sendo publicadas em vários jornais do país. O Correio da Bahia, por exemplo, fez uma reportagem sobre o caminho da fé, mostrando a cidade goiana onde acontece a maior festa religiosa do centro-oeste.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também