Padre lança livro sobre a devoção ao Divino Pai Eterno

  12 de julho de 2018 • 11h29 • Atualizado em 16/07/2018 • 10h58

Durante a Romaria, o Missionário Redentorista Pe. Antonio Gomes, da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, de Brasília (DF), lançou um livro sobre a devoção ao Divino Pai Eterno. A obra traz um pouco sobre a história de Trindade (GO) e a relação da cidade com a fé.

Durante todo o ano, a cidade recebe milhares de romeiros, que vêm agradecer por algum milagre alcançado, ou mesmo pedir uma graça que esteja necessitando.

Pe. Antonio Gomes fala sobre a abordagem de sua obra: “Uma história de amor e de fé aqui no antigo Barro Preto, que depois se tornou Trindade. Quando o casal Constantino e Ana estavam preparando a terra, encontraram o medalhão com a Imagem da Santíssima Trindade e deram o nome de Divino Pai Eterno. A partir daí, devotos começaram a recorrer à casa do casal. E eu procuro descrever desde a origem, os carreiros, primeiros devotos, até quando os missionários redentoristas vieram para cá evangelizar todo o estado de Goiás”.

O livro, que já está na terceira edição, agora com mais fotografias, garante facilidade de leitura ao romeiro interessado. Elizabeth Feijó, romeira do Rio de Janeiro (RJ), esteve presente no lançamento da terceira edição e falou sobre suas impressões: “Quando venho a Trindade, venho para agradecer sempre. Então é importante conhecer sobre esta Imagem, desde que foi encontrada e trazida para cá”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também