Conferência reúne redentoristas da América Latina e Caribe

  08 de agosto de 2018 • 11h11 • Atualizado em 10/08/2018 • 10h39

A Conferência Latino Americana e Caribenha dos Redentoristas está acontecendo em Trindade (GO) desde a última segunda-feira, 6, e segue com programação até o próximo dia 16. O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 8, mostrou como foi a abertura do encontro que reúne cerca de 70 provinciais e vogais na Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

O objetivo do encontro é discutir a reestruturação da Congregação Redentorista nos países da América Latina e Caribe. “Esta assembleia faz parte das decisões do Governo Geral. Nós tivemos o 25º Capitulo Geral na Tailândia, em 2016, e foram emanadas várias decisões e, dentre elas, está o processo de revitalização, renovação da Congregação. Vamos trabalhar durante esses dias essas decisões que agora se transformaram em uma espécie de texto base, que são resultados dos documentos do Capítulo e das nossas constituições, das visitas, das assembleias extraordinárias que nós fizemos e também do trabalho de uma comissão que estava preparando este trabalho”, explicou Pe. Rogério Gomes, conselheiro do Governo Geral.

A missa de abertura foi celebrada pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira e iniciou a preparação para o momento histórico para todos os padres redentoristas. “Essas assembleias são feitas em alguns locais e têm várias situações, estruturas. O fato de estarmos aqui na América-Latina e também o fato de conhecer outros lugares redentoristas ajuda, estimula e nos dá outro olhar dos trabalhos que nós temos na congregação e em outras realidades, como províncias”, completou o padre.

Representantes de várias cidades participaram da conferência. Pe. Javier Machado, vice-provincial da Resistência Argentina veio para trocar experiências e planejar o futuro. “Tem gente da Argentina, Venezuela, Colômbia, Caribe, Paraguai, Bolívia, Peru…Estamos aqui reunidos porque estamos trabalhando na reestruturação dos redentoristas no mundo”, disse.

Veja também:

Ele é do mesmo país do Papa Francisco, e o principal objetivo é atender ao pedido do Santo Padre, que é a Igreja em saída, uma Igreja com a missão de levar a Palavra para todos. “O Papa é justamente para nós uma luz, no sentido de que ele está fazendo com que nós buscamos sair em missão, com compromisso com os mais pobres no nosso país e no mundo”, ressaltou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também