Obras Sociais Redentoristas oferecem Curso de Inglês

As aulas acontecem duas vezes por semana no Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Manor (Cecam).

Quem frequenta as Obras Sociais Redentoristas, em Trindade (GO), pode participar do curso de Inglês. O curso é gratuito para jovens e adultos com idade a partir de 12 anos e as aulas acontecem duas vezes por semana no Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam) com o objetivo de capacitar os alunos no aprendizado de outro idioma. (Assista ao vídeo abaixo)

“O novo idioma me proporciona maiores relações com as pessoas, principalmente na questão de viagens, aonde terei mais oportunidade de interação”, afirmou Girlene Alves Barbosa, aposentada.

Geneci Alves Barbosa, professora, decidiu fazer o curso como uma oportunidade de ampliar os conhecimentos. “Eu decidi fazer um curso de inglês porque eu tinha tempo suficiente para fazer e além do mais eu fiquei sabendo deste curso aqui e foi uma grande oportunidade para mim”, disse.

De acordo com o coordenador pedagógico das Obras Sociais Redentoristas a sociedade necessita que todo indivíduo seja fluente em outra língua. “Tem também a questão da socialização. Então, as Obras Sociais Redentoristas promovem no Cecam as aulas de inglês, buscando preparar os assistidos que fazem parte dela, dando oportunidade para que tenha o conhecimento de uma nova língua. Pensamos na questão gramatical, quanto na conversação e formação enquanto ser humano também”, ressaltou.

Veja também:

Ir. Delma Mesquita é a educadora social que ministra o curso. Segundo ela, são turmas heterogêneas com jovens de 14 anos e adultos de até 50 anos. “Então, procuramos uma metodologia que facilite a todos, porque no aprendizado do idioma, a metodologia se encaixará a partir da faixa etária, mas também a partir do desejo de aprender. Ao encontrar com os alunos e percebendo o direito de aprender, eu vou jogando com as dinâmicas de aulas expositivas, leitura oral em grupo, individual, atividades para casa, de forma que eles se coloquem aos poucos e fazemos grupo todo ficar no mesmo caminhar. Apesar das necessidades serem diferentes estão todos no mesmo módulo”, pontuou.

A oficina começou em 2014. Atualmente são quatro turmas com a capacidade de 20 alunos em cada.  “Acredito na função das Obras Sociais Redentoristas de dar a oportunidade para as pessoas se inserirem na sociedade, seja através de uma oficina de costura, música e, no nosso caso, de inglês. Um aprendizado que pode ajuda-los a inserir no mercado de trabalho e mesmo no nível escolar e intelectual”, concluiu a educadora.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno