Novenas Internacionais: Envie aqui suas intenções

  22 de setembro de 2018 • 11h00 • Atualizado em 30/10/2018 • 06h27

As Novenas Internacionais na Polônia

Entre os dias 30 de outubro e 4 de dezembro, o presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Pe. Robson de Oliveira, rezará as Novenas Internacionais 2018 na Polônia. Ao todo, serão rezados quatro ciclos para as Novenas do Perpétuo Socorro: Dores de Maria, Sacramentos, Dons do Espírito Santo e Alegrias de Maria. Para a Novena dos Filhos do Pai Eterno e o Santo Terço serão rezados os temas: Família, Trabalho, Saúde Física e Espiritual, Perdão e Reconciliação, Proteção Física e Espiritual, Conversão a Deus e Oração, Libertação dos Vícios e Condutas Más, Idosos e Solução dos Problemas Diversos.

A Polônia foi escolhida para receber as Novenas Internacionais por ser um lugar em que a fé também é algo de destaque. É lá a cidade de Wadowice, terra natal de Karol Wojtyla, mais conhecido como Papa São João Paulo II. Foi nesta cidade do interior que ele nasceu e viveu até sua adolescência. Atualmente, após sua canonização, as visitas aumentaram e o lugar se tornou ainda mais sagrado.

Além da cidade de São João Paulo, outros destinos também serão visitados. Cracóvia, Torum e Gdanks, com destaque para o Santuário de Nossa Senhora da Estrela da Nova Evangelização, a Basílica da Apresentação da Bem-aventurada Virgem Maria, a Basílica de Niepokalanow Teresin, a Igreja da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria, a Capela Maximiliano Kolbe Teresin, o Santuário Nossa Senhora de Jasna Gora, o Santuário Basílica Divina Misericórdia e sua Capela Subsolo; e o Convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia.

As Novenas Internacionais são sempre muito aguardadas pelos devotos do Divino Pai Eterno e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É o momento do ano em que aqueles que rezam as Novenas diariamente podem conhecer um lugar especial para a fé católica. A oração feita diretamente desses ambientes sagrados faz com que as pessoas renovem e fortaleçam sua fé.

Diante disso, ao escolher um destino para a Novena Internacional, Pe. Robson busca com carinho locações que apresentem o verdadeiro significado do amor do Pai Eterno. A escolha é sempre baseada em lugares de acordo com a religiosidade, histórias de vida de santos ou aparições e milagres relatados por fiéis. “São lugares que considero especiais e que, se pudesse indicar a todos, com certeza indicaria a fazerem viagens religiosas, pois conseguimos sentir a fé e o poder de Deus nesses lugares”, afirmou.

As Novenas Internacionais na Polônia

 

Fonte: Afipe

Veja Também