Projeto solidário resgata brincadeiras antigas

Grupo promove ações que promovem diversão e entretenimento para crianças.

O grupo “De Umbiguinho a Umbigão” existe há quatro anos e promove ações de solidariedade e entretenimento para crianças. Neste mês, realizaram mais uma vez o projeto Brincar como Antigamente, que reuniu crianças em uma praça de Goiânia (GO), para muita diversão. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 24. (Assista ao vídeo abaixo)

“Acreditamos muito neste amor, nesta troca de todos esses sentimentos bons, que nós também recebemos dessas crianças quando estamos com elas. Para nós é um privilégio, uma honra, um presente poder estar entre as famílias, proporcionando esse bem-estar e com certeza é um movimento de mão dupla. Para nós é maravilhoso quando voltamos para casa e sabemos que conseguimos proporcionar o bem às famílias”, explicou a diretora do projeto, Karla Ceravolo.

Veja também:

Neste mês, o grupo completou quatro anos e cada vez mais vem conquistando participantes. A arquiteta Fernanda Cuba já esteve com o filho em várias ações. “Eu os conheci no carnaval do ano passado e fiquei encantada com o trabalho dos meninos. A partir de então comecei a acompanhar no Instagram. Ano passado levei meu pequeno na colônia de férias que eles realizaram e venho acompanhando o trabalho”, contou.

Cíntia Luquesi, psicopedagoga, integra o grupo e falou da importância do resgate de brincadeiras. “A gente brinca de corrida do ovo, corrida do saco, pula corda, amerelinha, brincadeiras de roda. Para nós parece simples, mas é incrível como as crianças recebem isso como novo, porque hoje em dia elas não estão tendo espaço e nem opção de brincadeiras. Nós estamos fazendo este resgate da infância como uma coisa urgente, para que salvemos a infância”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno