Comunidade constrói igreja dedicada ao Pai Eterno

  12 de outubro de 2018 • 11h00 • Atualizado em 15/10/2018 • 11h32

Em Franca (SP) uma comunidade se reuniu para construir uma igreja dedicada ao Divino Pai Eterno. Após ganhar o terreno, os devotos uniram forças e fazem várias ações para a arrecadação de fundos para dar sequência a construção. A equipe de reportagem do Programa Pai Eterno esteve por lá e conferiu um andamento da obra. (Assista ao vídeo abaixo)

Cláudia Márcia Franchini Andrade, representante comercial, é membro da comunidade e contou como tudo começou: “A nossa comunidade se reuniu a partir da ideia de ter as missas e construir. A gente tinha o terreno, mas não tinha mais nada além disso.  Foi quando uma pessoa, devota do Divino Pai Eterno teve a ideia de iniciar essa construção. Então, foi a primeira coisa para iniciar a construção na nossa comunidade. Com essa ideia fomos conhecendo os vizinhos, a turma do bairro, que é relativamente novo”.

Ainda de acordo com Cláudia, a comunidade preparou várias ações para a arrecadação de verbas para obra. “Foram feitas várias rifas, leilões, campanhas para podermos mobilizar  a comunidade Franca em si e outras pessoas que são muito devotas do Pai Eterno, para começarmos essa construção. Quando falou que ia ser a Capela do Divino Pai Eterno, eu acho que isso movimentou a gente um pouco mais para buscar a história da devoção. Muitas pessoas da nossa comunidade já foram até Trindade”, afirmou.

Tereza Neuma Melo, aposentada, é devota do Pai Eterno há muitos anos. “Eu sempre fui devota, sempre assisti o programa do padre Robson. Quando eu vim morar neste bairro, bem no começo, um dia eu estava passeando com os meus cachorrinhos e recebi um convite para ir a uma missa e me contaram que tinham ganhado o terreno e iam construir a igreja. Para Franca, essa Igreja é muito importante e região”, relatou.

Veja também:

De acordo com o contado Luís Aurélio Prior a estrutura da igreja foi planejada de acordo com a devoção do Pai Eterno na cidade. “Não atenderá somente a questão das missas com a capacidade de 330 pessoas, como também teremos salas de catequese, enfim toda uma estrutura de uma futura paróquia”, disse.

O Pe. Flávio Augusto Cícero, diocesano, está empenhado junto à comunidade na construção da igreja. “Percebemos, acima de tudo, aqui nesta comunidade, que apesar de ser bem nova, recente, uma devoção e uma perseverança na busca de construir a sua casa”, afirmou.

Para Celeide Chereghini Maniglia, aposentada, a construção na nova igreja uniu ainda mais a comunidade. “Ainda não sabemos direito quando vai terminar, mas isso fortalece a nossa fé, a nossa obra de Deus, no trabalho comunitário, no amor, e é muito bom, uma coisa maravilhosa. Nós que somos cristãos católicos, o Pai, o Filho e Espírito Santo é a nossa essência e realmente nos faz amar ainda mais essa devoção ao Pai Eterno”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Fonte: Afipe

Veja Também