Evangelização

Crianças rezam Santo Terço e pedem paz no mundo

Iniciativa envolveu um milhão de crianças de 80 países. Em Goiânia (GO), foi realizada no Santuário Sagrada Família.

Outubro é um mês todo dedicado às crianças. No dia 18 de outubro, a Igreja Católica convida os pequenos a rezarem pela paz no mundo. A iniciativa, que envolveu crianças de 80 países, é da fundação pontifícia “Ajuda à Igreja que Sofre”, criada por um padre holandês, que tinha grande veneração por Nossa Senhora de Fátima com objetivo de mostrar que a oração confiante das crianças atinge o Coração de Deus e, por isso, tem um poder divino. Em Goiânia, a oração do Santo Terço aconteceu no Santuário Sagrada Família. (Assista ao vídeo abaixo)

O momento foi marcante com a vivência da fé e da devoção a Mãe de Deus. “Sabemos que as crianças têm uma grande importância diante do Reino de Deus. Por isso, rezar o terço com as crianças surgiu nesta ideia de clamar, junto com elas, pelo Brasil, pela nação, para que o Brasil seja cada vez mais abençoado pela intercessão de Virgem Maria”, afirmou o colaborador do Santuário Sagrada Família, Pe. Divino Antônio da Silva.

Para a professora de Ensino Religioso, Jaqueline de Carvalho Fortes Viana, a oração de uma criança chega ao Pai Eterno de forma pura e singular.  “Por meio da oração do Terço elas vão contemplando e aprendendo aos pouquinhos a entender o que Jesus viveu. Entender os mistérios que fundamentam a nossa fé. Então, é uma oração de extrema importância, aonde as crianças vão aos poucos cultivando a fé, a sementinha da fé que vai brotando aos poucos no coração de cada uma”, ressaltou.

É na oração de cada Pai Nosso e de cada Ave Maria, que as crianças vão conhecendo também a história de Jesus Cristo, reforçando a devoção mariana. “Acredito que esses valores fazem delas crianças felizes, crianças fortificadas na fé. São valores essenciais que nós devemos ensinar às nossas crianças para elas saberem que têm uma mãezinha, além da mãe e do pai, saberem que podem contar com Maria, a mãe do céu”, disse a comunicadora Bárbara Emília de Oliveira Marinho.

Veja também:

Ainda de acordo com Pe. Divino, Maria deve ser honrada e glorificada sempre por meio da oração do Terço e as crianças precisam crescer com este conhecimento. “O Terço veio simplesmente para isso. Aquilo que nós encontramos no Evangelho, onde Maria foi proclamada, bem aventurada. A criança precisa do incentivo, primeiramente dos seus pais, professores, para que possam, juntos, construir uma sociedade mais justa e mais fraterna”, afirmou.

Uma criança que aprende a rezar o Terço e entende o seu significado consegue transmitir a outras a força desta oração que deve ser vivenciada não só na Igreja, mas também no dia a dia. “Eu gosto muito de vir a igreja. Eu sempre venho. A minha mãe me ensinou a rezar desde pequeno”, afirmou João Viveiro Barros, 8 anos.

Já a Maria Elisa, 9 anos, aprendeu desde cedo a rezar o Terço e disse que a oração é muito significativa para sua vida. “Eu já sei rezar o terço. Sinto uma união com Deus e Maria”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno