Prevenção ao câncer é tema de seminário nas Obras Sociais

Profissionais da saúde alertam homens e mulheres quanto à prevenção da doença.

Com o intuito de prevenir e informar a comunidade, as Obras Sociais Redentoristas, por meio do Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM), realizam neste sábado, 10, no auditório no Auditório Dom José Rodrigues o seminário “Um toque pela vida”. O principal objetivo do evento é orientar homens e mulheres sobre as formas de prevenção, o diagnóstico e o tratamento dos cânceres de mama e próstata, além de esclarecer dúvidas dos participantes.

O seminário será dividido em duas palestras que serão ministradas pelas enfermeiras Cleire Socorro Alves Mariano e Lidiane Castro Figueiredo, ambas colaboradoras na Vila São Jose Bento Cottolengo em Trindade. Cleire é especialista em Oncologia e vai falar sobre as formas de prevenção e a classificação dos riscos do câncer de mama. Lidiane é especialista em Controle de Infecção Hospitalar e propõe esclarecer dúvidas e orientar os homens sobre a importância dos exames periódicos de prevenção ao câncer de próstata. O evento é gratuito e assim como em todos os outros seminários será disponibilizado um certificado de participação.

Serviço

Dia/horário: 10 de novembro – das 8h às 11h.

Local:  Auditório Dom Jose Rodrigues CSsR

Rua 9, Praça João Batista de Paula, nº 66, St. Samarah

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno