Crianças das Obras Sociais rezam Noveninhas de Natal

Objetivo é levar o amor do Pai Eterno aos lares dos atendidos nos centros sociais.

As Obras Sociais Redentoristas, em Trindade (GO), estão promovendo as Novenas de Natal. Os assistidos se reúnem em casas e nos centros sociais para falar sobre o verdadeiro sentido do Natal, rezar e cantar músicas natalinas. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 13. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com a coordenadora administrativa do Centro Social Pai Eterno, Neide Oliveira, as Novenas têm o objetivo de incentivar a reflexão. “A medida que eu faço a caridade, eu reflito a questão do amor ao próximo, do amor a quem está do meu lado. A mim mesmo eu estou refletindo a Novena do Natal com esperança para um mundo novo”, disse.

Uma das missões das Obras Sociais é levar o amor do Pai Eterno aos lares dos assistidos. A Noveninha de Natal com as crianças é uma forma de ensinar a história sagrada a todas as famílias e mostrar a verdadeira importância do dia 25 de dezembro. “Nossa intenção é levar aos nossos assistidos essa esperança que através de toda a nossa comunidade nós podemos proporcionar um mundo melhor a cada um”, completou a coordenadora.

Veja também:

Entre as crianças, o momento é de oração, fé e esperança. “Eles tem amado essa questão de estar evangelizando nas casas, de estar abençoando a casa dos coleguinhas que são crianças carentes e precisam de evangelização”, afirmou a educadora social, Graciele Pereira dos Santos.

Os pais que recebem as crianças em casa ficam felizes em ver seus filhos aprendendo a importância da fé. “Alegria, amor, comunidade com amigos, com os filhos, que é tudo que eu tenho”, ressaltou a dona de casa Iris Helena de Araújo.

As crianças já sabem a importância de participarem da Noveninhas. “Celebrar a chegada de Jesus é muito importante para nós. As Noveninhas demonstram união e paz na nossa vida”, afirmou Marco Antônio de Sousa Nascimento, 12 anos. Heloísa Vitória Dantas Fernandes, 6 anos, completou: “Eu gosto muito de participar com meus amiguinhos”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno