Meio Ambiente

Nascente do Córrego Barro Preto recebe plantio de mudas

Crianças da Obras Sociais Redentoristas se reuniram para ação de preservação ambiental em Trindade (GO).

A origem da devoção ao Divino Pai Eterno se deu às margens do Córrego Barro Preto, em Trindade (GO), onde o casal de agricultores Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou o Medalhão da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Por isso, trindadenses se preocupam muito com preservação da nascente e cuidam muito bem do ponto de peregrinação. As crianças das Obras Sociais Redentoristas, por exemplo, se reuniram e plantaram mudas de várias árvores às margens do córrego. (Assista ao vídeo abaixo)

Foi o terceiro plantio de mudas promovido como um gesto concreto das Obras Sociais Redentoristas. “Cuidar da nascente é cuidar da vida, da história da nossa cidade. Nós das Obras Sociais temos essa preocupação em cuidar da história da nossa cidade. Além de cuida dela, também resgatamos com as crianças a questão de cuidar do meio ambiente”, afirmou Neide Alves, coordenadora de evangelização das Obras Sociais Redentoristas.

Foram plantadas cem mudas de árvores nativas do cerrado. “Estamos podendo renovar a natureza, coisas que poucas pessoas podem fazer. Ajudar o meio ambiente é muito bom”, afirmou Eduardo Martins da Silva, 10 anos.

Izabella Pires, 10 anos, se sentiu especial por participar da atividade. “É muito bom estar aqui plantando uma árvore que talvez no futuro eu possa vir e descansar nela”, afirmou.

Veja também:

Para a educadora social, Tatielly Galdino, o projeto contribui para o ensino da cidadania.  “Muitos deles não tem a oportunidade de saber nem o que é uma nascente, de plantar algo, receber essa importância, essa responsabilidade de algo tão importante”, ressaltou.

O objetivo é que a iniciativa sirva de inspiração para todos os cidadãos. “Então, passamos essa mensagem para todas as crianças do Cespe para as famílias. Podemos sim fazer a diferença e as Obras Sociais querem fazer a diferença”, afirmou Flaviana Irineu, coordenadora administrativa do Cespe/Cecam.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno