Notícias

Gari idealiza projetos sociais e ajuda pessoas carentes

Ela é exemplo de quem se preocupa com o próximo e recebe do Pai Eterno grandes recompensas por isso.

O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 23, exibiu uma reportagem especial para contar a história da gari Francisca Barbosa da Silva. Com muita fé em Deus, ela tomou uma decisão e resolveu ajudar pessoas carentes de várias formas. A gari é um exemplo de quem se preocupa com o próximo e recebe do Pai Eterno grandes recompensas por isso. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu resolvi ajudar por ver muita injustiça no mundo. Mulheres sendo estupradas, espancadas por seus parceiros, abusadas por parentes, pai, mãe e aí por ver tanta coisa assim, decidimos ir aos poucos pelos cantos até que chegamos ao ponto que estamos hoje”, contou a gari.

Ela trabalha oito horas por dia e mesmo assim encontra forças para fazer o bem de domingo a domingo, mas ela não faz isso sozinha. “Hoje nós temos 16 pessoas na equipe que forma o grupo da Associação Ação Social com a família e, neste grupo, nós temos três pessoas que são voluntárias, não são professores formados, mas são voluntários que ensinam o básico às nossas crianças e idosos, aqueles que se dispões a aprender”, pontuou.

José Renan Satiro, voluntário, contou que se sente muito grato ao Pai por poder ajudar: “Para mim é muito gratificante. Eu me sinto alegre em poder ajudar com o pouco que eu sei”.

A Roseni Maria de Jesus participa do projeto de alfabetização e leva os dois netos para aulas de reforço escolar.  “Ficamos aqui todos juntos, escrevendo, lendo e aprendendo. Isso aqui é uma bênção, uma maravilha do Senhor”, declarou.

Francisca explicou que o projeto Alfabetização Solidária começou em 2017: ”Nós tivemos aqui 172 crianças reprovadas. E essas crianças eram reprovadas porque, às vezes, a gente conseguia a vaga na escola, ou não, e elas eram reprovadas por desinteresse dos próprios pais, que ajudavam em casa. Como eles não faziam, nós decidimos fazer para ajudar as crianças, e cada uma não tivesse mais um ano perdido”.

Veja também:

Quem planta o bem, colhe o bem. Depois que começou a ajudar tanta gente, a vida da gari melhorou bastante. Ela também se empenha no projeto de construir casas. “Nossa meta é levantar 170 casas e, se Deus quiser, nós vamos conseguir. Nós corremos atrás do doador do material de construção e enquanto isso, meu esposo organiza o grupo de voluntários que constroem a casa”, explicou Francisca.

Para a gari, a realização dos projetos só é possível porque Deus está sempre a frente dos seus planos. “Na minha missão Deus é muito importante. Ele está em primeiro lugar, está sempre na frente, e vai mostrando em qual porta vamos bater e abrir. Com Deus na frente eu não tenho medo de ir atrás. Tenho certeza de que a porta estará sempre aberta. Eu não tenho nem dúvida”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno