Evangelização

Três respostas surpreendentes do Papa Francisco

Selecionamos as explicações inusitadas do Pontífice aos jovens. Confira os ensinamentos!

Desde que assumiu o maior cargo na Igreja Católica, em 2013, Papa Francisco vem encantando o mundo com sua simplicidade e sua fé. Mesmo quando questionado sobre assuntos delicados e polêmicos, o Pontífice ensina sobre a humildade de se reconhecer pecador e a necessidade de perdoar e amar.

Conheça as melhores respostas do Papa Francisco sobre Deus, a Igreja, a fé e o pessimismo.

1. Como é possível que um Deus grande e bom permitir as injustiças no mundo?

A Igreja não é só o Papa, bispos, os sacerdotes, mas todos os batizados, e cada um é convidado a torná-la mais rica de amor, menos apegada às coisas terrenas. Se vocês, jovens, não participam da vida da Igreja, se não aceitam a mensagem do Evangelho, a Igreja fica mais pobre, perde a vitalidade! A oração é o diálogo com o Pai que dá alento à mente e ao coração. É na oração que as perguntas e súplicas de vocês encontrarão as palavras certas para subir ao céu. Então, mesmo diante do mal, da dor e da morte, vocês terão a força no Espírito Santo para acolher o mistério da vida e não perder a esperança.

2. Por que ir a Igreja se vamos pecar novamente?

Serve para nos colocarmos diante de Deus como somos, sem maquiagem. Se eu vou à igreja para fingir que sou uma boa pessoa, isso não serve. Se eu vou a igreja porque gosto de ouvir música ou porque me sinto bem, não serve. Serve ir a igreja se posso dizer: “Aqui estou Senhor. Tu me amas e eu sou um pecador”. Jesus nos diz que se fizermos isso, nós voltamos para casa perdoados, mais amados por Ele. Assim, aos poucos, Deus transforma nosso coração com a Sua misericórdia, e também transforma a nossa vida.

3. Como ser otimista, sonhar e realizar, diante de uma realidade difícil e do medo de ser julgado?

Os sonhos são importantes. Eles mantêm o nosso olhar amplo, ajudam-nos a abraçar o horizonte, a cultivar a esperança em todas as ações diárias. É claro, os sonhos precisam crescer, ser purificados, colocados à prova e também compartilhados. Mas não deixem que roubem seus sonhos! Procurem bons professores capazes de ajudá-los a compreendê-los e torná-los concretos na serenidade. Sejam por sua vez bons mestres, mestres de esperança e de confiança para as novas gerações que estão no encalço de vocês. O que vocês receberam gratuitamente, coloquem de volta para circular. A vida não é uma loteria em que apenas os sortudos podem realizar seus sonhos. A vida é um desafio em que se vence realmente quando se vence junto, se não se esmaga o outro. Mantenham um olhar positivo e abençoado nestes tempos e nos futuros. Não tenham medo, as dificuldades sempre existiram para todas as gerações e cada geração tem a tarefa de superá-las e torná-las oportunidades de bem.

O que você gostaria de perguntar ao Papa Francisco? Com certeza, ele iria te emocionar com a resposta!

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter