Notícias

Vila São Cottolengo comemora 68 anos e empossa nova diretoria

Instituição celebra aniversário na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 9h.

A Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), comemora, na próxima segunda-feira, 11, 68 anos de existência amparando e oferecendo amor ao próximo. E para comemorar este momento, a instituição promove, a partir das 9h, uma celebração solene na Praça da Amizade, onde também haverá a cerimônia de posse da nova diretoria.

A bênção será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, e contará com a presença de autoridades civis, religiosas, bem como parceiros e convidados da instituição. Na ocasião, haverá a inauguração da reforma do Núcleo de Integração e Convivência, uma das 12 unidades de internação permanente da Vila São Cottolengo.

Outra atração será a apresentação da Banda Inclusiva Luar, grupo musical composto por pacientes da Vila, que lançará o seu primeiro CD musical.

Sobre a Vila

A Vila São José Bento Cottolengo é um hospital filantrópico, fundado em 11 de fevereiro de 1951, com a missão de promover vida com qualidade para a pessoa com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, como expressão da ação evangelizadora da Igreja Católica.

Em período integral, a Vila presta assistência a 331 pacientes com deficiências múltiplas e realiza em média 2.400 atendimentos ambulatoriais e educacionais diariamente. Este importante trabalho é fruto de convênio com o SUS e doações de pessoas caridosas.

A Vila possui 12 unidades de internação permanente que abrigam 331 pacientes internos, um Centro Médico, que realiza cerca de 2.400 atendimentos por dia e atende, em média, 800 pessoas/dia em diversas especialidades fazendo consultas, exames laboratoriais e de imagem, cirurgias de pequeno e médio porte, serviço odontológico via convênios, SUS e particular.

A instituição conta também com um Centro Especializado em Reabilitação Física Auditiva e Intelectual (CER III), que atende cerca de 480 pacientes por dia avaliados por uma equipe multiprofissional e encaminhados às terapias necessárias: Fonoterapia, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Assistência Médica e Serviço Social. Tem também um Centro de Ensino Especial com 290 alunos com deficiência incluindo pacientes da Vila e da comunidade externa.

A Equoterapia é outro destaque de atendimento na Vila, que atende mais de 200 praticantes por semana, englobando pacientes internos e alguns do Programa Reabilitar de Medicina Física.

Ascom da Vila São Cottolengo

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno