Carmelo

Carmelo

A Ordem dos Carmelitas Descalços é um ramo da Ordem do Carmo, formado em 1593, que resulta de uma reforma feita ao carisma carmelita elaborada por Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz. Esse ramo divide-se em três diferentes tipos de família carmelita: os padres ou frades, as freiras de clausura e os leigos.

O Carmelo da Santíssima Trindade surgiu a partir do anseio de Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, arcebispo emérito de Goiânia, que tomou as providências necessárias para a fundação do Carmelo em terras goianas. A inauguração do mosteiro em Trindade aconteceu em 7 de Junho de 2009. O local é destinado às Irmãs Carmelitas, que têm como objetivo de vida viver na clausura e praticar a oração.

No Carmelo, elas se dedicam a orar diariamente pelas intenções dos devotos do Divino Pai Eterno.

Estrutura

Para quem quiser visitar o local, o Carmelo é formado por um pátio externo onde tem uma fonte de água; capela pública; na portaria externa; e três locutórios, por onde romeiros e familiares podem conversar, rezar e receber orientação espiritual das Irmãs Carmelitas.

Carmelo

Endereço: Rua Gabriel Alves de Carvalho, nº 875, Bairro Santuário. Trindade – GO
Horário de atendimento: Todos os dias das 9h15 às 10h30 e das 15h15 às 16h15 (Exceto no 2º domingo de cada mês, quando não há atendimento ao público)