Notícias

CRER oferece atendimento voluntário aos romeiros

Durante a Festa, profissionais estarão disponíveis na barraca da OVG.

Uma novidade na Romaria 2018 é a participação do Centro de Reabilitação e Readequação (CRER), órgão público estadual que atua na reabilitação de pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual. Os devotos que estiverem peregrinando até Trindade (GO), pela Rodovia dos Romeiros, contarão com atendimento preventivo na barraca de apoio ao romeiro. O destaque foi do Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 11. (Assista ao vídeo abaixo)

“O CRER trará, neste ano, educadores físicos, fisioterapeutas, que serão somados à estrutura que já oferecemos lá, e também juntamente com médicos, enfermeiros, orientações sobre como o peregrino vai conseguir fazer uma caminhada sem lesões, oferecendo alongamentos, primeiros socorros, curativos e massagens, para que o romeiro consiga fazer uma caminhada mais suave”, ressaltou a diretora-geral da OVG, Idelma Rodrigues.

O trabalho será feito por voluntários que tem o propósito de ajudar o próximo. “São voluntários, profissionais que atuam no CRER para poder prestarem sua solidariedade a essas pessoas que vão em busca da fé, da sua crença e dos seus valores”, pontuou Idelma.

Veja também:

A Rodovia dos Romeiros tem 18 km e a barraca da OVG fica na metade do caminho, no quilometro 9. O devoto que já fez a caminhada sabe que ao chegar lá pode contar com ajuda e um lanche reforçado. “O romeiro encontrará uma estrutura com banheiros químicos, local para higienização das mãos, lanche, leite com canela, local para descanso, capela para oração”, explicou a diretora.

No ano passado foram quase quatro mil atendimentos de primeiros socorros, 120 voluntários que se revezaram a cada dia. “Tudo que se busca de verdade, com o coração aberto, voltado para a divindade, a possibilidade de se atingir, conquistar é muito grande. A OVG estará lá para prestar o atendimento e apoiar todos esses romeiros para conseguirem chegar no seu objetivo”, concluiu Idelma.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno