Igreja no Brasil

Transporte marítimo trará o maior sino do mundo ao Brasil

O Vox Patris já está pronto, mas deve chegar ao Novo Santuário no próximo ano.

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 4, exibiu mais uma reportagem especial sobre o maior sino do mundo produzido para o Novo Santuário em obras, em Trindade (GO). O Vox Patris foi fabricado na Polônia e chegará ao Brasil no próximo ano. (Assista ao vídeo abaixo)

O sino foi esculpido, talhado com ilustrações que contam a história da devoção ao Divino Pai Eterno, além disso, os desenhos retratam espécies da fauna e flora do bioma brasileiro. “Quando recebemos a encomenda para a fabricação do sino experimentamos uma mistura de sentimentos e emoções. Antes de tudo, sentimos que seria um grande desafio a ser enfrentado, mas também sentimos estresse e até medo, devo reconhecer e confessar, que encaramos este empreendimento com muita humildade. Tivemos medo, mas consciência de que este trabalho exigiria de nós muito mais conhecimento que aquele que tivemos até então, e que recebemos da tradição. Por isso, precisávamos de colaboração de muitas outras pessoas, dezenas, centenas de pessoas, especialistas, alguns dos setores universitários, só assim podíamos assumir e enfrentar este desafio”,pontuou Piotr Olszewski, responsável pela fabricação do sino.

Veja também:

Além do Vox Patris, um conjunto de sinos farão parte da estrutura do Novo Santuário. É o chamado quarteto ideal, um conjunto de quatro sinos, cada um ajustado com uma nota musical ideal para compor o carrilhão com os demais sinos e formar a harmonias musicais. Cada peça recebeu o nome de um evangelista: São Marcos, São Mateus, São Lucas e São João. Com tudo pronto, a previsão é que o sino chegue ao Brasil no ano que vem. Será uma longa viagem, e por conta do tamanho, a peça será trazida de navio e assim que cruzar o oceano, uma logística de transporte deverá ser feita para que o sino chegue a Trindade (GO).

“Já tivemos que enfrentar muitos desafios técnicos e de logística, mas a primeira dificuldade no transporte será aqui, no lugar mesmo, porque precisaremos fazer o transporte deste sino da cavidade de fundição. Vamos precisar de guindastes especiais para tirá-lo para fora. Depois vem o transporte via terrestre até o porto. Usaremos um veículo de grande porte, de piso baixo, em seguida vem o transporte marítimo, que vamos preparar uma plataforma especial nos contêineres em um navio. Finalmente, o transporte já no Brasil precisará de um veículo de grande porte. Não tenho dúvida de que este transporte será um grande acontecimento, tanto na Polônia como no Brasil”, explicou o responsável.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno