Evangelização

Liturgia é preparada de acordo com tema da Romaria

Leituras, reflexões, evangelhos e salmos serão lidos durante os dez dias da Festa de Trindade.

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 14, destacou a preparação da Liturgia da Romaria, planejada de acordo com o tema da Festa. Neste ano, o tema “Pai Eterno, somos Teus Filhos”, traz reflexões em cada leitura, Evangelho e salmos lidos durante as celebrações dos dez dias. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com Pe. Marcelino Ferreira, prefeito do Santuário Basílica de Trindade, o tema retrata a figura do Pai, que se relaciona com seus filhos. “Vamos explorar este tema belíssimo que é a questão da filiação. Somos filhos do Pai Eterno, e dentro deste tema iremos abordar principalmente a missão e a espiritualidade do leigo”, ressaltou.

Veja também:

A intenção é que os devotos vivenciem dias voltados para a fé cristã com orações e momentos de reflexão sobre a fé. “Abordaremos desde o início da criação com a revelação divina, passando pela paternidade de Deus Pai, entrando na pessoa de Jesus, o filho Redentor; do Espírito Santo que santifica a Igreja, e também adentrando aos vários temas que são específicos da vida cristã, da vida de fé. Então, abordaremos como que o leigo é protagonista na vida, em família, na sociedade, em comunidade igreja, na vida missionária cristã”, pontuou.

Em sintonia com o tema, os romeiros poderão sentir, de fato, a presença do Pai Eterno. “Por isso, nós iremos a cada dia, em casa missa, cada pegador que passar por aqui terá este sentido: de levar ao coração dos romeiros, filhos e filhas do Pai Eterno esta grande profissão de fé. Somos filhos do Pai Eterno. Serão dias de graças, bênçãos, dias em que nós renovaremos a nossa fé, a nossa esperança, amor a Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, e que carinhosamente chamamos de Divino Pai Eterno”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno