Evangelização

Carnaval na Igreja reúne católicos para louvor e diversão

Programações em todo o Brasil propõe possibilidade de vivenciar a data de forma mais próxima ao Pai Eterno.

DESTAQUE_ESPECIAL_2017_02_22_001O Carnaval é uma festa popular que acontece sempre precedendo o Tempo Quaresmal, uma data oficial dos cristãos católicos. Um feriado grande em que muitas pessoas viajam, outras vão para festas, mas também existe a possibilidade de vivenciar a data de forma mais próxima ao Pai. Existem programações e eventos em toda Igreja Católica do Brasil, inclusive aqui em Goiás. Confira e reportagem especial exibida no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 22. (Assista ao vídeo abaixo)

Tassiano Ferreira Barbosa, representante da Renovação Carismática Católica de Goiânia, explicou qual é a programação da Igreja para o Carnaval. “O Carnaval, como é um feriado nacional, muitas pessoas ficam em casa. Então, a Renovação Carismática Católica, como tem um movimento com muitas pessoas, criou há mais de 30 anos, o Rebanhão de Carnaval. Como o movimento cresceu bastante, esses eventos começaram a acontecer em todo o país”.

Segundo o representante, a Arquidiocese de Goiânia reúne católicos, não em um só local, mas em vários, como tentativa de facilitar o acesso para todos. “Procuramos fazer em vários ginásios. Então, nós distribuímos em cinco ou seis lugares, e também em cidades próximas, para que quem está em casa, procure se renovar, fazer orações, e viver momentos de louvor e alegria para entrar na Quaresma. Então, a gente propõe essa busca do bem. Venha orar conosco, venha estar conosco nesses dias que a proposta é a oração, música, animação e muita diversão”, ressaltou Tassiano.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2017_02_22_002Carnaval na Igreja também tem alegria e diversão. “Não tem álcool. O homem para ser alegre não precisa embriagues, basta motivar que a timidez vai embora. Quando você cria um ambiente propício onde todos estão participando a alegria vem naturalmente, pois é próprio do ser humano expressar sua alegria quando está em um ambiente comunitário principalmente”, afirmou o representante.

Sobre a programação Tassiano explicou o que acontece durante todos os dias do feriado. “O rebanhão começa com música, uma acolhida calorosa, ficam as pessoas na porta acolhendo, tem uma recepção e começamos o cântico. Depois vamos para a oração, a pregação da Palavra de Deus. Este ano é o Ano Mariano, então as colocações serão sobre Nossa Senhora, baseadas na Palavra de Deus e a explicação sobre a bênção, a beleza de Nossa Senhora na vida do cristão. Todas essas celebrações, procuramos encerrar com a Santa Missa. Então, é o dia todo de oração e no final dos dias tem uma celebração eucarística bem animada, celebrada com muita alegria”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno