Economia

Paróquia em Goiânia (GO) cria Pastoral do Empreendedor

São oferecidos cursos na área administrativa e comercial. Participação arrecada alimentos para doação.

O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 7, mostrou que uma paróquia de Goiânia (GO) criou a Pastoral do Empreendedor e, por meio dela, são oferecidos cursos em parceria com o Sebrae Goiás para os paroquianos que desejam entender mais sobre a melhor forma de lidar com o dinheiro. (Assista ao vídeo abaixo)

“Sempre foi um desejo fazer o trabalho com todas aquelas pessoas que já ajudavam a paróquia de alguma forma. Então, vários microempresários, pequenos comerciantes, e a partir disso, porque não, dar uma visão empreendedora para essas pessoas para que elas possam experimentar dentro do seu negócio uma experiência concreta da graça de Deus e, sobretudo, fomentar nessas pessoas a possibilidade de crescer”, explicou o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Marcos Rogério.

O projeto começou em junho do ano passado e, segundo a coordenadora da pastoral do empreendedor, Karla Lobo Fagundes, está tendo uma boa procura. “O grande público era, de fato, o microempreendedor individual e, por isso, que fizemos, essa trilha de capacitação inicial”, disse.

Veja também:

O consultor financeiro Fernando Melo, que ministrou uma das palestras enalteceu a iniciativa da paróquia em trazer um assunto como este para dentro da igreja: “Realmente foi uma iniciativa muito interessante de trazer cursos de empreendedorismo, de gestão, para uma paróquia, para os membros de uma paróquia poderem se capacitar melhor. Nós, brasileiros, somos um povo bem empreendedor. Agora, faltam conhecimentos técnicos de gestão, para que as pessoas abram seus negócios. Então, tivemos várias oficinas, todas com bastante participação. A comunidade reagiu bastante, nossos eventos estão de parabéns. A participação foi bem intensa”.

Após a conclusão do curso, além do certificado, os fiéis saem com o mais importante: o conhecimento. “Abriu portas para muitas pessoas. O conhecimento, as palestras, que tivemos aqui, e isso abriu portas para muitas pessoas para eles saberem o que eles devem fazer. Qual a iniciativa deve ser tomada e o que vai acontecer”, comemorou o técnico em manutenção de som automotivo, Renan Ribeiro.

A inscrição no curso é feita com a arrecadação de alimentos. Assim, surge a possibilidade de ajudar pessoas que precisam. “Eu estive com famílias que quando você chega e vê de perto dá vontade de chorar, pois eles estão precisando daquele apoio, mas tem pessoas também que tem muita vontade de aprender e não tem condições de sair de casa para aprender. Então, é um projeto maravilhoso, foi uma satisfação imensa, que eu tive de poder participar deste projeto”, pontuou a consultora Juliana Resende.

Através da Pastoral do Empreendedor, as pessoas podem até aumentar a renda. E a ideia não é ajudar só quem está começando, empresários consolidados também estão se readequando e melhorando os negócios. “Hoje, através dos cursos que o Sebrae oferece aqui na paróquia eu estou reestruturando a empresa, começando do zero, pois temos uma mentalidade para administrar e, às vezes, não é o que a gente pensa ser.  Então, com o curso  que a paróquia oferece para nós, adquirimos conhecimento para fazer a coisa certa” , concluiu o empresário Jonesmar Ivo Ferreira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno