Evangelização

Solenidade de Pentecostes: A revelação do Espírito Santo

Pe. Jesus Flores fala sobre o significado e a importância da data para a Igreja Católica.

Em entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 14, o Pe. Jesus Flores falou sobre a Solenidade de Pentecostes, celebrada pela Igreja no próximo domingo, 20 de maio. Ele explicou qual é o significado e a importância para os católicos desta data que celebra o Espírito Santo. (Assista ao vídeo abaixo)

Pedro Rabelo: O que é a celebração de Pentecostes?

Pe. Jesus Flores: Durante a sua vida, Jesus revelou que Deus é Pai, que Ele é filho de Deus e que há uma terceira pessoa divina em Deus, o Divino Espírito Santo. Foi revelando progressivamente e a grande revelação do Espírito Santo se dá precisamente no dia de Pentecostes. Em forma de línguas de fogo, e com uma grande ventania ele desce do alto, desce sob os apóstolos e discípulos, revelando a sabedoria de Deus, o poder de Deus e transformando aqueles discípulos de homens medrosos e covardes em grandes testemunhos da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, uma revelação progressiva que explode no dia de Pentecostes com a vinda do Espírito Santo sob os apóstolos.

Pedro Rabelo: O que é o Espírito Santo?

Pe. Jesus Flores: É o amor do Pai e do Filho, porque Deus é um, mas o nosso Deus é um em três pessoas. Pai, Filho e Espírito Santo, a Trindade. Precisamos crer neste Deus único em três pessoas. Um pai que gera um filho, um pai que ama um filho e deste amor procede ao Espírito Santo que é a terceira pessoa divina igual ao Pai e igual ao Filho. Três pessoas em uma só, com a mesma natureza.

Pedro Rabelo: Tem alguma passagem bíblica que podemos citar que toca neste assunto?

Pe. Jesus Flores: Nos Evangelhos de São João e nas cartas de São Paulo são muitas as citações possíveis para falar do fato da revelação de Jesus que é a grande promessa que ele faz no final da vida Dele quando Ele diz ‘Eu preciso voltar para o Pai, porque se eu não voltar, o outro consolador não virá. Eu preciso voltar e quando eu voltar Ele virá e ensinará toda a verdade’. Este outro consolador é o Espírito Santo, que se manifesta de uma forma solene, no dia de Pentecostes. É só ler os capítulos da Última Ceia do Evangelho de São João, Cartas de São Paulo e nos atos dos Apóstolos, como está presente o Espírito Santo nesses documentos da Igreja.

Pedro Rabelo: O que os filhos de Deus podem levar de positivo da celebração de Pentecostes para o dia a dia?

Pe. Jesus Flores: O Espírito Santo é de fundamental importância enquanto não descobrirmos o Espírito Santo, nós não descobrimos o nosso Deus. Eu não posso chamar Deus de Pai, a não ser no Espírito Santo. Eu não posso proclamar Senhor Jesus a não ser no Espírito Santo. É fundamental, essencial que eu proclame o Espírito Santo para que possa proclamar Deus Pai Eterno, Senhor Jesus.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno