Evangelização

Vocação familiar: juntos para seguir a Palavra de Deus

A família se dedica ao serviço em comunidade e gosta muito de música nos momentos de oração.

Na série especial de reportagem sobre o Mês das Vocações, o Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 9, destacou a vocação familiar. O casal José Tarcísio Ribeiro e Leonice Ribeiro Godoi junto aos filhos Franciely Cristine Ribeiro e Rafael Tarcísio Ribeiro formam uma família seguidora da Palavra de Deus. Juntos eles servem à comunidade e prezam por momentos de oração. (Assista ao vídeo abaixo)

“Viver a vocação familiar, para mim é um dom. Ela nos faz estarmos mais próximos um dos outros. Estamos sempre buscando Deus em nossa família para podermos viver mais e melhor”, comentou o agrônomo, José Tarcísio Ribeiro.

Leonice Ribeiro Godoi , dona de casa, é a esposa de José. Para ela, o mais importante é construir a família nos ensinamentos do Pai Eterno. “Por sermos de famílias católicas, devotas ao Divino Pai Eterno, nós buscamos todos os dias levar a presença de Deus para a nossa família, que é um sonho de Deus. Procuramos viver a Palavra de Deus, buscamos viver o perdão dentro do nosso lar, mas buscamos trazer a presença Dele para sermos uma família melhor”, afirmou.

Franciely Cristine Ribeiro, arquiteta, é filha do casal. Segundo ela, a história da família se funde à caminhada dos pais enquanto cristãos.  “Hoje eu vejo muito filme o chamado que eles receberam e o nosso chamado, como filhos, em ser família. É vendo o casamento dos meus pais que eu sonho em ter um casamento também, uma família e que ela também caminhe em comunidade”, contou.

Veja também:

Rafael Tarcísio Ribeiro, estudante, é o outro filho. Para ele, sua família é um exemplo de amor e serviço à Igreja. “Eu sinto que aqui em casa, Deus significa amar e servir. Vendo o amor que Deus tem por nós, eu consigo amar o próximo, a minha família, servir à minha família e ao próximo”, ressaltou.

De acordo com José, o pai já era muito participativo na Igreja. “Graças a isso, nós pegamos o que é de bom e trouxemos para a nossa casa, para vivenciarmos isso dentro da Igreja. Isso facilita muito a nossa vida”, disse.

“Se não fosse a presença de Deus na nossa família, seria muito difícil, pois cada um tem um temperamento, um jeito de ser e sem a presença de Deus isso se torna impossível. Seria uma família com muitos conflitos. A presença de Deus é que nos dá forças, nos ajuda”, completou a esposa.

A família se dedica ao serviço em comunidade e gosta muito da música nos momentos de oração. “Aqui em casa buscamos a presença de Deus no momento em que estamos juntos rezando o terço, fazendo leitura da Palavra, momentos de missas, novenas e todos esses momentos são envoltos pela música, que está muito presente na nossa casa”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno