Reitor

Nascido e criado em Trindade (GO), padre Robson de Oliveira entrou para o seminário ainda aos 14 anos e começou lá sua caminhada para ser um semeador da Palavra e do amor do Divino Pai Eterno. Tornou-se sacerdote aos 24 anos e é membro da Congregação do Santíssimo Redentor.

Depois de ordenado, o Missionário Redentorista trabalhou na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no seminário. Foi para a Irlanda e, em seguida, para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. No ano de 2003, ele retornou para a sua terra natal, para assumir uma missão grandiosa: ser reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, onde permaneceu por 11 anos. Em 2004, ele fundou a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e, desde então, a devoção centenária ganhou um novo fôlego, alcançando milhões de devotos por todo o Brasil.

Pe. Robson foi Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás entre 2015 e 2019. Com o fim de seu mandato, retornou para a reitoria do Santuário Basílica de Trindade. Sua história sempre foi marcada pelo sonho de disseminar a devoção ao Divino Pai Eterno. Para que isso se tornasse possível, buscou espaço nos meios de comunicação.

Diariamente, reza a Novena dos Filhos do Pai Eterno, a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno, bem como celebra missas transmitidas do Santuário e exibidas, nacionalmente, pela RedeVida de Televisão, além de outras emissoras locais. No rádio, as Novenas vão ar pela Rede Difusora Pai Eterno, abrangendo diversas cidades brasileiras. O sacerdote também realiza o seu trabalho evangelizador por meio da internet, em suas páginas oficiais no Facebook (facebook.com/Pe.RobsonOliveira); Instagram (@padrerobsonoliveira); e pelo Twitter (@PadreRobson). Por meio da Afipe, da qual é presidente-fundador, Pe. Robson recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de diversas regiões.

Outro ponto forte de sua missão foi a iniciativa de levar a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses do País. Percorrendo diferentes localidades, Pe. Robson foi ao encontro de milhões de devotos em cerca de 180 visitas. Além disso, em 2010, lançou o CD “Nos Braços do Pai”, pela Som Livre. Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do Brasil.