Notícias

Papa Francisco doa 1.200 Bíblias aos detentos do Regina Coeli

Os detentos da prisão romana ‘Regina Coeli’, receberão como presente de Páscoa do […]

1_0_790850Os detentos da prisão romana ‘Regina Coeli’, receberão como presente de Páscoa do Papa Francisco, na próxima quarta-feira, 1.200 Bíblias de bolso. Os Evangelhos serão entregues pelo Elemosineiro Pontifício, o Arcebispo Konrad Krajewski, durante uma visita à estrutura prisional.

“Trata-se – segundo explicou o L’Osservatore Romano – do mesmo volume distribuído aos fiéis presentes na Praça São Pedro no Angelus do domingo, 6 de abril, e na Missa celebrada na tarde do mesmo dia na Paróquia romana de São Gregório Magno, no Bairro Magliana”.

Dom Krajewski sublinha “um particular aspecto, isto é, o da presença de numerosos estrangeiros no cárcere Regina Coeli, o que comporta toda uma série de novos aspectos também a nível pastoral, mas também no plano prático e organizativo dentro do instituto penitenciário”.

Atualmente os dois capelães da prisão são os frades franciscanos conventuais Vittorio Trani e Ernesto Piacentini, com os quais colaboram 14 sacerdotes voluntários e catequistas neo-catecumenais.

 

 

 

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno