Notícias

Tempo Pascal: dias de celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo

O Missionário Redentorista, Pe. Henrique Strehl, explica o significado do Tempo da Páscoa.

DESTAQUE_ENTREVISTA_21_04_2014O Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 21, exibiu entrevista especial com Pe. Henrique Strehl. O Missionário Redentorista falou sobre o Tempo Pascal, 50 dias após o Domingo de Páscoa em que Igreja Católica celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Padre, o que muda na Liturgia e o que é feito durante o Tempo Pascal?

Pe. Henrique Strehl: É a celebração do que nós chamamos de Mistério Pascal, é um mistério que aconteceu naquele tempo com Jesus e agora acontece conosco. Nós entramos dentro do mistério de Jesus Cristo, vamos vivenciar profundamente o Mistério Pascal.

Douglas Branquinho: É uma história de quase dois mil anos. Como hoje nós podemos vivenciar e perceber ainda essa Ressurreição?

Pe. Henrique Strehl: É uma coisa muito bonita que nós mergulhamos nesse tempo. O ano litúrgico, o Tempo Pascal, mergulhamos no mistério de Jesus Cristo e participamos dele, tanto assim que o apóstolo Paulo falou naquele tempo e que vale para hoje: ‘Eu vivo, mas não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim”. Então, nós vivenciamos este mistério com Cristo, por Cristo e em Cristo. Isso é celebrar a Páscoa em Jesus. Tudo isso que acontece em vida nova, de ressurreição, de alegria, de felicidade, é uma consequência da Ressurreição de Jesus.

Douglas Branquinho: Padre, o Tempo Pascal são 50 dias? Até Pentecostes? O que significa isso?

Pe. Henrique Strehl: Sim, desde a Páscoa até Pentecostes são 50 dias, o que nós chamamos de Tempo da Páscoa. Significa a grande festa, o dia, um dia, é como se fosse um dia só, em que a Igreja celebra a Ressurreição de Jesus. É o centro, o ápice da vida da Igreja.

Douglas Branquinho: Como temos que viver este tempo?

Pe. Henrique Jacoby: Temos que viver participando. Não é só oração, é participando das celebrações litúrgicas e não é só agora. O ano inteiro a Igreja celebra a Páscoa, nós celebramos a Páscoa. A missa, a Eucaristia é sempre a celebração do Mistério Pascal. Aquela consagração, quando o padre pega o pão e o vinho, é a recordação do Mistério Pascal de Cristo. Cristo é a Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus. Desejo uma feliz e abençoada Páscoa a todos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno