Notícias

Tempo Comum: A plenitude do Mistério de Cristo

Saiba mais sobre o Tempo Litúrgico vivenciado atualmente pela Igreja Católica.

DESTAQUE_TEMPO_LITURGICO_TXT_16_07_14Durante todo o ano a Igreja Católica segue um calendário próprio que se diferencia do ano civil e reflete sobre fases da vida de Jesus a partir dos Tempos Litúrgicos. Atualmente os católicos vivenciam o Tempo Comum. O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 16, mostrou detalhes sobre o assunto. (Assista ao vídeo abaixo)

“A Igreja se divide na sua Liturgia em vários tempos. Temos o Tempo do Advento no Natal, temos o Tempo da Quaresma, na Páscoa e temos o Tempo Comum, que compõem-se de 34 semanas nas quais não se celebra nenhum Mistério especial da vida de Jesus Cristo, mas celebra-se a plenitude do Mistério de Cristo sem uma determinação quer pelo nascimento, quer pela morte e ressurreição, mas celebra-se a plenitude do Mistério de Jesus Cristo, que é sempre um Mistério Pascal com Morte, Ressurreição, durante as 34 semanas. É um tempo para se viver todo o Mistério que foi celebrado no Natal, na Páscoa e viver neste tempo da nossa vida comum, é o dia a dia” , explicou Pe. Jesus Flores.

Veja também:

No Tempo Comum celebramos o Mistério de Cristo em sua totalidade. É o cotidiano da vida cristã. O Pe. Jesus Flores ressaltou ainda que o Tempo Litúrgico é dividido em duas partes: “Alguns domingos que ficam entre a Epifania e o início da Quaresma, depois outro que começa até Pentecostes e vai até as vésperas do primeiro domingo do Advento”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno