Notícias

Vocação Redentorista: Goiás no Encontro Nacional em Campo Grande

Pe. Edinísio Gonçalves e Pe. Wenderson Silva representam a Província do Centro-Oeste.

DESTAQUE_PE_EDINISIO_PE_WENDERSON_TXT_20_07_14Os Missionários Redentoristas Pe. Edinísio Gonçalves e Pe. Wenderson Silva Fernandes participam a partir desta segunda-feira, 21, do Encontro dos Formadores Redentoristas do Brasil, realizado em Campo Grande (MS), promovido pela União dos Redentoristas do Brasil (URB).

Com programação prevista até a próxima sexta-feira, 25, o encontro tem o objetivo de discutir, refletir, rever novas estratégias e propor novas metodologias a serem trabalhadas com os animadores vocacionais.

Os Redentoristas também participaram do Encontro Nacional dos Animadores Vocacionais realizado nos últimos dias 17 e 18 de julho, com a intenção de articular um trabalho de animação com linhas comuns em todo o Brasil, bem como de promover cada vez mais a vocação para a Congregação.

“Registramos um aumento de jovens interessados na vocação. Então nosso objetivo é acolhê-los da melhor forma possível”, afirmou o organizador do encontro, Pe. Joaquim Parron, da Província de Campo Grande.

Ano Vocacional Redentorista

A Congregação Redentorista no mundo vive o Ano de Promoção da Vocação Missionária Redentorista, que teve início no dia 1º de agosto de 2013, quando se celebra a memória de Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação. O período, proposto pelo Superior Geral, Pe. Michael Brehl, segue até a data de fundação da Congregação, 9 de novembro de 2014 e é dedicado à profunda renovação da identidade redentorista. A iniciativa tem como tema “O Redentor te chama pelo nome” e o lema “Sê forte na fé e alegre na esperança!”, e pretende promover a vocação missionária, tanto leiga quanto consagrada, no carisma da congregação.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno