Notícias

São Joaquim e Santa Ana: Os avós de Jesus Cristo

Dia dos Avós é celebrado no próximo sábado, 26. Pe. João Bosco fala sobre a importância dos avós para a Igreja.

DESTAQUE_ENTREVISTA_21_07_14No próximo sábado, 26, é comemorado o Dia dos Avós e a Igreja Católica celebra os avós de Jesus Cristo: São Joaquim e Santa Ana, os pais de Maria. O Programa Pai Eterno exibiu nesta segunda- feira, 21, um bate-papo com o Missionário Redentorista, Pe. João Bosco de Deus. Ele ressaltou a importância dos avós na família, na Igreja, na vida de Jesus e deixou uma mensagem especial a todos os avós. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Qual a importância dos avós no convívio familiar?

Pe. João Bosco: O avô e a avó tem uma importância muito grande no convívio com os netos, com as crianças. Eles mostram outro espaço, outra realidade de vida, tira a criança somente da casa do pai e da mãe, mostram também uma dedicação de afeto e carinho. O neto ou a neta sempre conhecem a história da família através dos avós e a isto é importante para que a criança cresça com saúde, com alegria. Então, os avós trazem também uma cumplicidade com o neto. Muita gente, às vezes acha que é prejudicial, mas cresce no carinho, no amor, no afeto, o vovô e a vovó traz muita paz, passa uma tranquilidade no crescer da criança.

Douglas Branquinho: Qual a importância dos avós, da pessoa idosa, dentro da comunidade cristã, dentro da Igreja?

Pe. João Bosco: Experiência de vida! Experiência de fé e daqueles que viveram tantas tempestades, que todos nós vivemos. Então, essa experiência de fé enraizada no Pai, Naquele que tudo nos dá, é uma experiência gratificante que não só os netos, mas também o filho ou a filha que está tentando educar seus filhos, os primeiros filhos. Como passar a fé? Como transmitir a nossa fé em Deus? Os filhos tem nos pais e nos avós este porto seguro de fé, de amor para permanecer no caminho de Deus.

DESTAQUE_ENTREVISTA_IMAGEM_21_07_14Douglas Branquinho: Falando de avós, lembramos de São Joaquim e Santa Ana, o que falar destas duas figuras bíblicas?

Pe. João Bosco: São Joaquim e Santa Ana foram pais de Nossa Senhora, pais de Maria. O próprio Evangelho já traz para nós a Imagem de Joaquim e Ana como avós de Nossa Senhora, diz esse próprio Evangelho que Santa Ana era estéril. Para aquela judia, ser estéril era uma tristeza muito grande, a sociedade condenava. Joaquim e Ana, diante das orações, um dia um anjo veio falar a São Joaquim: “Não tenha medo, a sua casa vai ter um esteio, uma graça”. Veio uma menina, não veio um homem, talvez como esperava o Messias, mas essa menina veio ser portadora da graça de Deus, do anúncio, a mãe do Salvador.

Douglas Branquinho: Padre, qual a mensagem o senhor deixa para os avós e avôs?

Pe. João Bosco: Mensagem de muita esperança, de gratidão, de muito obrigado pelo carinho, pelo amor e pela dedicação com que vocês tratam de seus netos e netas, mesmo na fragilidade, na idade avançada, nem todos os avós tem idade avançada, mas a maioria tem, talvez com algumas enfermidades, mas não deixam de demonstrar um sorriso, um carinho para seus netos, uma esperança, um porto seguro para seus filhos e filhas. Nosso muito obrigado! As bênçãos do Divino Pai Eterno, do nosso Deus, a você, que com tanta dedicação, e amor vem mais uma vez unir a sua casa, edificando o seu lar através do carinho com seus netos e filhos. Nosso carinho no Dia do Vovô , nosso muito obrigado no Dia da Vovó. Nosso muito obrigado e as bênçãos do Divino Pai Eterno a todos vocês.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno