Notícias

Comitiva Fé e Tradição: Romaria de muladeiros

O grupo percorreu 780km entre Novo Horizonte (SP) e Trindade (GO) para agradecer e pedir bênçãos ao Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_24_07_14Foram quase 20 dias cavalgando rumo à Casa do Pai. O grupo de nove muladeiros saiu de Novo Horizonte, interior de São Paulo, e percorreu 780km para estar na Capital da Fé de Goiás durante a Romaria 2014. A história de tradição e devoção da Comitiva Fé e Tradição foi o destaque no quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 24. (Assista ao vídeo abaixo)

“É uma viagem de agradecimento e pedido de proteção para os próximos anos”, declarou o organizador do grupo, Gilmar Fiorin.

A comitiva já existe há 14 anos, mas essa foi a primeira vez que eles saíram com direção a Trindade (GO). No total, foram 20 dias na estrada. Ao longo de todo trajeto, eles vieram tentando resgatar a cultura do tropeirismo como também a cultura das antigas comitivas boiadeiras. O trajeto foi todo feito em burros e mulas. O grupo mantém a cultura e as antigas tradições, e segue acompanhado das bênçãos e da proteção do Divino Pai Eterno.

“Sempre foi assim, percorremos as estradas antigas junto com a devoção, então a gente associa a fé, a devoção, ao tropeirismo e as viagens dos boiadeiros nas estradas de terra”, ressaltou Gilmar.

A maior parte do trajeto foi feito em estradas de terra. Como manda a tradição, a vestimenta foi toda baseada nos tempos passados. Calças de couro, lenços no pescoço, guaiaca e chapéu. A muladeiro Sílvio Assef Carvalho contou que os dias na estrada foram marcados por muita oração: “A gente vem nesta cavalgada para visitar o Divino Pai Eterno para que Deus dê bastante saúde e graça para nós todos”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_NOVA_24_07_14Eles deixaram as famílias e o conforto de casa. Montados nas mulas e burros, saíram numa demonstração de fé. Além de São Paulo, eles passaram ainda por Minas Gerais e Goiás.“A poeira e o frio existem, mas a gente é criado em meio rústico e não se incomoda com isso. A nossa satisfação é estar no lombo de uma mula ou burro e ir batendo papo, conversando com o pessoal. É um prazer!”, completou Sílvio.

“A gente já está pensando em voltar no próximo ano”, planejou o organizador Gilmar.

A Comitiva Fé e Tradição contou com o apoio de um carro que levava alimentos e vestimentas. Assim eles seguiram a viagem cheios de esperança de chegar em Trindade e conhecer a Casa do Pai.

“A gente sempre quis vir e nunca tivemos condição. Agora, graças a Deus, nós conseguimos e eu estou louco para chegar logo”, afirmou Antônio Clementino.

Uma viagem em agradecimento ao Divino Pai Eterno. Esforço feito por amor ao Pai. Momento de renovar a fé. “Voltamos para casa diferente, com paz no coração, uma fé maior em Deus”, concluiu Sílvio.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno