Notícias

Agosto: Igreja celebra o Mês Vocacional

É tempo de refletir sobre o chamamento de Deus para a vida e compromisso com a Igreja.

DESTAQUE_VOCACAO_TXT_30_07_14O quadro Fique Por Dentro exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 30, abordou o Mês das Vocações, celebrado pela Igreja em agosto. O tempo é de refletir sobre o chamamento de Deus. (Assista ao vídeo abaixo)

“Chamado primeiro à vida, primeiro a estar no mundo sendo uma bênção de Deus para as pessoas através da prática do amor fraterno. É claro, que essa vocação vai se especificando dentro do talento do dom, daquilo que Deus chama para cada um”, explicou o Ir. Diego Joaquim.

No Mês Vocacional somos chamados então a refletir sobre a importância da nossa vocação, papel e compromisso com a Igreja e também com a sociedade. Ir. Diego comentou ainda sobre a escolha do mês de agosto para celebrar as vocações: “A igreja escolheu agosto aproveitando as datas que nós celebramos no calendário litúrgico neste mês. Por exemplo, no dia 4, é o Dia do Padre, o segundo domingo de agosto, tradicionalmente é o Dia dos Pais”.

Durante todo o mês, a Igreja reflete sobre os mais diversos tipos de vocações. Leigos e religiosos podem achar na Igreja, ajuda para encontrar sua verdadeira vocação. “É por isso que a Igreja realiza o Mês Vocacional, para que cada cristão lembre que é também um promotor de vocações, tanto para vocação sacerdotal, matrimonial, religiosa ou missionária leiga na Igreja. Todo cristão tem esta missão”, completou Ir. Diego.

Veja também:

Durante o mês de Agosto, a reflexão acerca desse tema deve nos levar à ação, fazendo com que cada um possa vivenciar o chamado feito por Deus. Para o religioso é um dos tempos mais importantes da Igreja. “Eu diria que é o mês em que plantamos no coração das pessoas, dos jovens, da pessoa de qualquer idade a semente de que Deus nos chama e de que Deus também nos envia”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno