Notícias

Coral Santíssima Trindade: crianças a serviço da Igreja

Há sete anos, a Igreja Matriz de Trindade desenvolve o projeto de evangelização.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_001_2014_10_02O Programa Pai Eterno começou a exibir nesta quinta-feira, 2, homenagens ao Mês das Crianças, celebrado em outubro. O primeiro destaque foi do quadro Divina Arte, que mostrou o trabalho do Coral Santíssima Trindade, um projeto desenvolvido em Trindade (GO) para evangelizar e incentivar as crianças a crescerem a serviço da Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

“Esse coral nasceu em 2008. O Pe. Marco Aurélio nos convidou para criar o coral para a missa das crianças da Igreja Matriz, como já acontece há sete anos. Então, temos encontros toda sexta-feira. O Coral Santíssima Trindade é composto em média por 20 crianças”, contou o coordenador do coral, Anésio Gomes de Souza.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_TXT_2014_10_02Ele falou ainda sobre a satisfação do coral em participar da missa das crianças: “É muito gratificante poder servir na Liturgia e o coral das crianças tendo essa disponibilidade. Vemos que a maioria das crianças leva a sério, vêm nos ensaios, participam das missas, então é muito gratificante mesmo. É bom para fortalecer a Liturgia e, dependendo do domingo, a gente canta algumas músicas do folheto, é bem variado, mas normalmente tem música que cantamos para as crianças, levando a linguagem da criança”.

Caio César Martins, 11 anos, contou como começou a fazer parte do coral: “Já tem sete anos que participo. Eu comecei por incentivo da minha mãe e vendo o meu irmão cantar. Até hoje eu fico porque eu gosto. É muito bom cantar”.

Para Ana Beatriz da Silva Souza, 11 anos, cantar no coral também é motivo de alegria. “É muito bom, a gente aprende várias coisas”, disse.

O músico Deivison Eduardo Ferreira ressaltou sua emoção e satisfação em fazer parte do projeto: “Eu me sinto muito bem quando estou dentro da igreja, pois a gente está cantando para Deus, não é só para o povo que está ali, é para Deus mesmo. Então é uma coisa muito boa, uma emoção diferente. Uma das músicas que eu mais me identifico é Jesus Cristo, do Roberto Carlos”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno