Notícias

Dia das Crianças na Vila São Cottolengo

Comemoração foi animada com o grupo Ronda da Alegria, música, dança, presentes e lanche especial.

DESTAQUE_16_10_2014Brincadeira, diversão e muita alegria marcaram o fim de semana na Vila São Cottolengo, em Trindade (GO). Uma festa do Dia das Crianças foi preparada para os internos da instituição. O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 16, mostrou como foi este dia tão especial. (Assista ao vídeo abaixo)

Ser criança é acreditar que tudo é possível. É sonhar acordado o tempo todo. É fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É perdoar mais rápido do que brigar. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser. O olhar e os gestos dos pacientes internos da Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), refletem a sinceridade infantil. O brilho nos olhos foi ainda maior, pois foi dia de festa e comemoração das crianças.

Foi uma festança completa, com direito a tudo. As apresentações contagiaram a todos. Músicas, histórias e piadas prenderam a atenção da turma. Todos caíram nas brincadeiras. E como se sabe, rir é um grande remédio.

“Nós temos o intuito de atividades lúdicas, recreativas, para trazer um pouco de alegria para o cotidiano deles, mudar um pouco a rotina”, afirmou a psicóloga Larissa Reis.

Veja também: 

DESTAQUE_TXT_16_10_2014A animação ficou por conta da turma da Ronda da Alegria. Para eles não tem emoção maior que ver no rosto, o sorriso dos internos. “A satisfação de fazer um trabalho como este é quando a gente vê todos eles sorrindo, mesmo com brincadeiras simples. Eles ficam bastante alegres, eles perguntam que dia vamos voltar, ficam entusiasmados, sabem os nomes de todos os palhaços e até o nome do terapeuta que faz o palhaço”, contou a fonoaudióloga Geana Tomaz.

Os internos da Vila recebem as pessoas com muito carinho. Por isso, muita gente veio de fora para a festa. A empresária Maria Cristina Craveiro Campos se encantou com o que viu por lá. “Aqui é uma lição de vida, é um exemplo de vida, tanto os internos, quanto os anjos que estão aqui para ajudá-los a enfrentar o dia a dia, que é tão árduo para eles. A gente sai daqui mais ajudado que eles, com certeza”, disse.

Na Vila, todo mundo é criança. Não importa a idade. O que vale mesmo é a pureza, o amor e a sinceridade infantil. “As crianças representam o futuro do Divino Pai Eterno para nós. É como disse a minha professora: temos que ser crianças por dentro e por fora”, afirmou o paciente interno Diogo Franklin.

A interna Maria Aparecida da Silva também ficou feliz com a festa. “É bom, as crianças deixam a gente alegre, não deixa a gente triste. Eu gosto muito de criança”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno