Notícias

Novenas de Natal: oração e confraternização

Com a aproximação do Natal, crianças, famílias e colaboradores do Cespe se reúnem para rezar.

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_11_27_002Despertar nas crianças o sentido cristão do Natal, celebrar o nascimento de Jesus, é uma das missões do Centro Social Pai Eterno (Cespe). Para isso os pequenos e suas famílias rezam as Novenas de Natal. O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 27, mostrou como é este tempo de oração e espera pelo dia do nascimento de Jesus. (Assista ao vídeo abaixo)

Com o Natal chegando, as Novenas de Natal em família do Cespe reúnem funcionários, crianças e famílias atendidas para meditar e rezar. A coordenadora administrativa do Cespe, Lucélia Bueno, falou sobre a principal intenção das novenas: “Para nós é a evangelização, pois a criança vai para casa da família, que é a receptora, para evangelizar, para falar um pouquinho de Deus, que é o que a gente já faz aqui todos os dias”.

Sobre a escolha das famílias que recebem as novenas em casa, a educadora Marília Pires Alves explicou como é a preparação: “Algumas famílias já vem de muitos anos e já se disponibilizam. As outras, a gente entra em contato com os pais para ver se eles podem nos acolher, e sempre a resposta é sim”.

Depois de um momento de oração, chega a hora de seguir em procissão até a casa da Weliene Maria Gallo e do André Gallo, os pais da Welian e do André Filho, irmãos atendidos pelo Cespe. “A gente não tem nem palavras para descrever o quando ficamos felizes e emocionados e honrados de ter vocês aqui novamente com nós. Vão ser bem-vindos sempre que quiserem”, afirmou Welliene.

Para André, também é uma satisfação receber as crianças. “É uma alegria enorme estar com os pequeninos aqui em casa, porque eles são o Reino do Céu. Então, através das nossas crianças, vamos ter um futuro melhor para nós”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_NOME_VIDA_2014_11_27_TXT_003Quem também recebeu a Novena de Natal do Cespe foi a família da Camila Furtado e do Jean Furtado. A iniciativa foi da Sarah, filha do casal, também atendida pelo Cespe.

“Para mim foi só alegria saber que ela teve a espontaneidade de pedir, pois a gente não falou nada, ela que pediu, a gente nem sabia que isso ia acontecer. A gente se dispôs para receber a Palavra de Deus, pois sem a Palavra não somos ninguém , assim como Jesus disse ‘Eu sou o pão da vida’, e a gente precisa de se alimentar do pão da vida”, declarou Jean.

Camila contou como a filha ficou feliz em receber a novena em sua casa: “Ela me pediu e também pediu para eu falar lá no Cespe que queria. Quando houve a oportunidade, eu aceitei e ela ficou muito feliz. Acho que ela estava mais eufórica que eu”.

Para rezar as novenas de Natal, as crianças utilizam um livrinho especialmente preparado para elas. A cada encontro os pequenos são convidados a refletirem sobre temas diferentes direcionados ao sentido cristão do Natal.

Ao todo serão rezadas oito novenas em casas de família atendidas pelo Cespe. A nona novena será em um encontro que reúne todas as Obras Sociais Redentoristas, em um momento de oração e confraternização.

Fazer com que os pequenos conheçam a história do Salvador e tenham uma aproximação com o Pai através da oração, é também missão do Centro Social Pai Eterno e de todo o cristão. É se esforçar para que se cumpra o pedido de Jesus Cristo a todos nós, seus discípulos: “Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno