Notícias

Exemplo de força, fé e gratidão ao Divino Pai Eterno

Após caminhada de 400 km, romeiro chega a Trindade para agradecer por graças alcançadas.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2014_12_16_001O Programa Pai Eterno acompanhou a peregrinação do aposentado Eurípedes Antônio da Silva. Ele saiu de Ituiutaba (MG) rumo a Trindade (GO) para agradecer ao Pai Eterno por graças recebidas. Foram dias e noites na estrada até chegar à Casa do Pai. O destaque foi do quadro Filhos Peregrinos exibido nesta terça-feira, 16. (Assista ao vídeo abaixo)

As pernas avermelhadas retratavam o esforço feito por Eurípedes. Marcas de um inchaço que ele teve durante alguns dias da peregrinação. No asfalto e em estrada de terra, rezando ou cantando, ele enfrentou dez dias de caminhada.

O romeiro contou que andou cerca de 400 km e cada dia dormia em um lugar diferente sendo sempre bem acolhido nos locais onde conseguia pouso: “Fui bem recebido por todos, que sempre estavam bem alegres e satisfeitos”.

Durante os dias de trajeto, ele teve a ajuda de um sobrinho, que o seguia em um carro de apoio levando roupas, algumas vasilhas e botijão de gás para o caso de precisar fazer comida na estrada.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2014_12_16_003A chuva poderia atrapalhar a caminhada de Eurípedes, mas a fé e a força de vontade foram maiores do que qualquer obstáculo. Ele é mais um filho peregrino que chegou cheio de amor à casa do Divino Pai Eterno.

“A gente pega chuva, sol, fiquei todo queimado. Não uso camisa de manga, só camiseta para não atrapalhar. Não acho que tem dificuldade e sim uma bênção do Divino Pai Eterno, que faz com que eu chegue”, disse Eurípedes.

Homem simples e cheio de amor ao Pai, ele contou que a fé o acompanha desde pequeno, mas que foi com a esposa que aprendeu a confiar no Divino Pai Eterno, quando ela teve câncer de mama: “Ela apresentou um nódulo na mama esquerda, aquilo foi um fracasso na minha vida. Eu me senti derrotado, mas bati o joelho em terra e fiz o sacrifício de ir a Trindade, e cortar cabelo e barba só depois disso”.

Ele lembrou ainda da época que ia à Romaria e levava toda a família. Naquele tempo, o filho também passava por problemas de saúde e recebeu uma graça do Divino Pai Eterno. “Aos sete anos de idade meu filho tirou um rim. Hoje ele é um homem de 40 anos, tem três filhos e é sadio”, relatou.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2014_12_16_009Exemplo de força e de fé, Eurípedes faz parte do grupo de milhares de romeiros que enfrentam qualquer dificuldade. Vencendo os obstáculos do dia a dia, ele seguiu até chegar ao Santuário Basílica para agradecer ao Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno