Notícias

Alunos da Efau colhem bons frutos profissionais

Trabalho realizado na obra social forma e profissionaliza jovens no ramo agropecuário.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_03_003O Programa Pai Eterno já mostrou por diversas vezes o trabalho desenvolvido na Escola Família Agrícola de Uirapuru (Efau), uma das obras sociais que a Associação Filhos do Pai Eterno ajuda a manter. O quadro Em Nome da Vida exibido nesta terça-feira, 3, mostrou que o melhor é ver os bons frutos sendo colhidos. (Assista ao vídeo abaixo)

Um dos alunos que se formaram no ano passado voltou à escola para agradecer. Paulo Henrique Ramos Caetano, técnico em Agropecuária, está em período de teste em uma grande empresa de produtos agropecuários. Tudo o que aprendeu na Efau, ele aplica lá. “Eu trabalho com assistência de aplicação de herbicida, regulagem das máquinas e dosagem dos produtos que são adquiridos na solução”, explicou.

A empresa procurou a escola buscando profissionais e o Paulo Henrique foi um dos escolhidos. Vários outros colegas também já estão trabalhando, seja em empresas ou nas propriedades. Ele contou que da Efau leva o conhecimento adquirido e boas recordações: “Conheço pessoas diferentes, tenho um aprendizado muito bom, as pessoas tem um grande envolvimento”.

Em 2014, a Efau completou dez anos. Foi uma grande festa, que envolveu toda a comunidade. O ano de 2015 chegou com muita expectativa. A procura pelo ensino oferecido é cada vez maior. E a estrutura ainda melhor.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_03_03_002Um pasto está sendo formado. O capim vai servir de alimento para alguns exemplares de gado bovino, utilizados nas aulas. A cana de açúcar também foi plantada para servir de alimento para o gado em tempos de seca, que em Uirapuru é bem severa. São muitos tipos de plantação. Foram construídos também lugares apropriados para a suinocultura e avicultura.

A coordenadora geral da Efau, Maria Nazaré de Jesus, explicou que tudo isso foi feito em uma parte experimental na escola: “Por ser uma terra muito fraca, estamos fazendo este experimento e fazendo aula prática para os meninos levarem para a sua propriedade e para o seu trabalho do cotidiano. Então a expectativa é muito boa, e nós parabenizamos. Tudo isso tem sido feito, nestes dez anos, graças a Deus e à Afipe, que também vem nos dando essa motivação e até mesmo essas orientações”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno