Notícias

Desencanto prepara espetáculo Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo

Caminhada de Fé será ao logo da Rodovia dos Romeiros, na Sexta-feira da Paixão.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_03_30_004Em Trindade (GO), o grupo teatral Desencanto promove, anualmente, um verdadeiro espetáculo sobre a Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo. Na Sexta-feira da Paixão, a Rodovia dos Romeiros, a GO-060, fica repleta de atores que encenam, durante a Caminhada de Fé, momentos importantes vividos por Jesus. O quadro Divina Arte, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 30, mostrou como é a preparação do grupo para esse momento de fé. (Assista ao vídeo abaixo)

O diretor do espetáculo, Amarildo Jacinto, falou sobre a dedicação e o trabalho dos atores na realização do projeto: “São trindadenses de todas as formas, que resolveram se unir e transformar todo o trabalho que nós temos no dia a dia em um espetáculo que valorize a religiosidade do nosso povo, a arte, a cultura, enfim, que valorize aquilo que nós temos de mais caro na nossa terra, que é o Divino Pai Eterno”.

Ainda de acordo com o diretor, o espetáculo aborda a questão histórica e os valores, principalmente daquela época. “O diferencial maior é que não trabalhamos com figurantes, nós trabalhamos com atores e atrizes, onde todos passam por um processo de criação, entendimento, para que possam interpretar qualquer personagem e se dar bem, fazendo com que o público entenda da mesma forma, ou tão bem quanto o próprio ator. A nossa linguagem é muito simples, é ao alcance do povo. A nossa explicação é muito simples, tranquila”, ressaltou Amarildo Jacinto.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_03_30_005Ivone Cruz, a atriz responsável por encenar Maria, mãe de Jesus, falou sobre a importância no papel: “É de muita responsabilidade dentro da Caminhada de Fé, no espetáculo Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo. Eu me dedico muito a isso, pois acho muito importante. Para mim é um presente. Estar no Grupo Desencanto envolve muitas coisas, por ser um grupo cultural, do qual eu participo desde criança. A Caminhada de Fé em si, é um dos maiores espetáculos, uma das coisas mais importantes que o Grupo Desencanto faz, além de envolver essa questão da fé, daquilo que a gente acredita”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno