Notícias

Domingo de Ramos reúne devotos na Casa do Pai

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), ficou lotado de romeiros que vieram todo o Brasil.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_03_31_001Um grande número de romeiros marcou presença no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), durante o último fim de semana. No domingo, uma das celebrações mais belas do ano: a missa de Ramos. Peregrinos deixaram a Casa do Pai lotada. (Assista o vídeo abaixo)

Durante a celebração, em referência àquela época, as pessoas balançavam os ramos num ato simbólico de acolhida a Jesus. Padre Ângelo Licate falou sobre a Liturgia da Semana Santa: “Durante esta semana a Liturgia vai apresentar o Judas, a traição, Jesus dando os últimos conselhos e depois então, na Quinta-feira Santa, a ceia, a prisão, condenação e a morte. No sábado, é o dia mais importante da Liturgia, é Sábado Santo, na celebração da Ressurreição”.

Estiveram presentes caravanas de 104 cidades, de 14 estados e também do Distrito Federal. Romeiros vieram de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, também do Paraná e Santa Catarina. Além de peregrinos do Amazonas, Tocantins, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_03_31_003De Rio Verde (GO), a romeira Antônia Maria da Conceição ficou satisfeita ao visitar a Casa do Pai. “Me sinto boa de saúde, boa mesmo, graças a Deus. Estou com o suor escorrendo de tanto andar e cantar nas duas missas”, afirmou.

Após a benção especial, as pessoas levaram os ramos para casa e pediram bênçãos ao Pai Eterno. Momentos de emoção e graça no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno