Notícias

Aprendendo sobre o verdadeiro sentido da Páscoa

Crianças das Obras Sociais Redentoristas participam de atividades que retratam a história de Jesus Cristo.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_01_001As Obras Sociais Redentoristas têm como meta não só o apoio às comunidades carentes, mas também a evangelização das pessoas atendidas. Durante a Semana Santa, no Centro Social Redentorista, (CSR), localizado no setor Pontakayana, em Trindade (GO), foram desenvolvidos vários momentos de interação e aprendizado. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 1° de abril. (Assista ao vídeo abaixo)

Concentradas, as crianças assistiram um desenho animado que retrata um pouco da vida de Jesus Cristo e mostraram que já aprenderam o verdadeiro sentido da Páscoa cristã. “Três mulheres chegaram em uma caverna e viram Jesus morto, mas no terceiro dia ele ressuscitou. Foi um anjo, que estava dentro da caverna, que mandou a mulher falar que Jesus estava vivo. Aí ela foi contar para todo mundo”, contou Pedro Augusto Pereira da Silva, 9 anos.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_01_002De acordo com educadora social Vanessa Cristina da Silva, o objetivo das atividades foi alcançado. “Conseguimos que eles reconhecessem que a Páscoa cristã é o dia que Jesus reviveu. É a ressurreição de Cristo. Que a Páscoa significa a renovação da vida”, afirmou.

No Centro Social Redentorista São Clemente, no setor Mariápolis, as crianças, com idade média entre 1 e 3 anos, também aprenderam o real sentido da celebração da Páscoa por meio de teatros e brincadeiras. “Nessa interação toda, a gente vai explicando para eles como funciona, até mesmo dando exemplos com o coleguinha”, comentou a educadora social Joice Carvalho Pereira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno