Notícias

Cecam promove III Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas

Durante o evento será inaugurado o complexo Cespe/Cecam com novo auditório e quadra de esportes.

DESTAQUE_CONGRESSO_REDENTORISTA_PRENCAO_AS_DROGAS_2015_04_24_001O Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam), uma das Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO), promove nesta segunda-feira, 27, e terça-feira, 28, o III Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas 2015. Durante a programação do evento será realizada a inauguração do complexo do Centro Social Pai Eterno (Cespe)/Cecam, que conta com um novo auditório, além da quadra de esportes, novos ambientes utilizados para as atividades das Obras Sociais Redentoristas.

Com o tema “A Igreja em diálogo com o mundo no resgate da vida”, o congresso tem o objetivo de discutir a temática com profissionais da área da saúde, pesquisadores, e religiosos para que, juntos, contribuam no resgate da dignidade humana. “Queremos pensar na prevenção das drogas dentro do contexto familiar, social e cultural, com a intenção de conscientizar a sociedade de que a atuação preventiva é mais eficaz que a repressiva”, afirma o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins.

Adolescentes, jovens e adultos participarão de palestras e debates propostos com os temas: “Drogas: conversando sobre o sentido de violência na família e consequências psicológicas na criança adolescente”, “Drogas e o sentido do ser”, “Tipo de comunicação usada no meio de usuários”, Drogas, melhor é não entrar, mas tem saída”, “Dependência digital entre jovens e crianças”, e a “A fé contra as drogas e no auxílio à família”.

Complexo Cespe/Cecam

O novo auditório significa um grande avanço no trabalho das Obras Sociais. O local vai abrigar cerca de 300 pessoas sentadas para realização de palestras e apresentações artísticas de vários tipos.

De acordo com a coordenadora do Cespe, Lucélia Bueno, é mais um espaço de diálogo com a comunidade. “Nós vamos abrir para formações tanto para a área da educação quanto para a social, com palestras, eventos culturais, não só para os nossos atendidos, mas para toda a sociedade”, pontuou.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno