Notícias

Amizade e proatividade para ajudar o próximo

Grupo de jovens se reúnem para ajudar famílias carentes que precisam de mais dignidade para viver.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_04_30_001Humanizar quer dizer tornar humano, ou mesmo, mais humano. Significa também deixar mais acessível ou benévolo. Humanizar é o nome de um grupo de jovens de Goiânia que decidiu se unir em prol de boas causas. Confira o destaque do quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 1º de maio. (Assista ao vídeo abaixo)

São 43 membros ativos que se dedicam à caridade. A ideia partiu inicialmente do advogado João Paulo Abinagem. “Comecei com um grupo de WhatsApp. Por lá ninguém deu muita atenção. Parti para o Facebook e obtive um numero muito maior de pessoas lendo meu post falando sobre a vontade de querer fazer o bem, mas que fosse de forma independente”, relatou.

O grupo atua oferecendo itens de primeira necessidade a pessoas carentes. É como se o grupo apadrinhasse algumas famílias. “Fazemos a visita na casa e avaliamos a realidade. Analisamos se a família está precisando de comida, de uma estrutura física que está sem muro, sem porta. O grupo se preocupa primeiramente com o básico: oferecer dignidade para a família, comida, uma casa”, explicou a psicóloga Thaíse Oliveira Matos.

Para angariar fundos, eles também organizam eventos. O grupo quer ampliar as formas de auxílio. Em reuniões, eles avaliam a melhor maneira de como ajudar uma família. “Estamos com o seguinte caso: mora uma senhora com mais de 40 anos de idade, com o genro, a filha, um neto e mais um que está para nascer. A casa não tem reboco, chove mais dentro da casa do que fora, então a gente vai trocar o telhado, vai rebocar a casa. Eles tomam banho no quintal, esquentam a água. Vamos dar uma reformada no banheiro, colocar uma fiação elétrica para a água ficar quentinha para eles”, contou o advogado João Paulo.

Também membro do grupo, o administrador Paulo Victor Alves Pimentel explicou que tudo é decidido democraticamente entre todos os membros: “Todo o tema levantado de cada caso é votado, seja pagamento de uma conta de uma família, o investimento de uma estrutura na casa de uma família, ou o fornecimento de cesta básica, ou até eventos para arrecadar fundos é votado”.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_04_30_002No grupo tem advogado, administrador, psicóloga, farmacêutica, estudante. Enfim, pessoas com perfis diferentes, mas, o interessante é que eles têm algo em comum: são todos jovens, que poderiam estar dedicando parte do tempo a outros interesses, mas não, eles estão aliando amizade e proatividade. O resultado são seres humanos melhores.

“Ver as pessoas ajudando umas às outras, primeiro faz muito bem para nós, a caridade começa com a gente mesmo, de ter um tempo para poder reunir com os amigos para poder fazer o bem para o próximo. Isso me faz muito bem!”, ressaltou Thaíse Oliveira.

“Acho que edifica estar na linha de frente, com a mão na massa e ver aquela diferença na vida da pessoa parece que realmente não estou fazendo só peso no planeta, estou fazendo acontecer”, concluiu Paulo Victor Alves.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno