Notícias

Uma fé que move o Brasil

Caravanas de todos os cantos do país movimentam Trindade (GO) nos fins de semana.

DESTAQUE_CARAVANAS_SANTUARIOS_2015_05_02_001Dar uma volta por Trindade (GO), em qualquer fim de semana do ano, é testemunhar a grandeza do amor e da devoção ao Pai Eterno. A cidade aconchegante, de ruas tranquilas e gente hospitaleira, perde um pouco da característica pacata para dar lugar a uma movimentada demonstração de fé e gratidão a Deus.

Nas Igrejas, antes e depois das missas, o que mais se vê são olhares emocionados, observando cada detalhe das estruturas e imagens, e o que mais se ouve são histórias de gente de fé com relatos de graças alcançadas ou pedidos de bênçãos. Durante as missas, a emoção fala mais alto, em um misto de sonho realizado e agradecimento por estar ali, dentro da Casa do Pai.

A devoção ao Divino Pai Eterno é muito antiga e está no coração de muitas pessoas de todos os lugares do Brasil e também de outros países. Gente de todo jeito, raça e classe social, que se esforça enormemente para vivenciar momentos de alegria e fé em Trindade.

Caravanas

As caravanas são as grandes responsáveis pela paisagem movimentada de Trindade aos fins de semana. O fluxo já começa a partir da quinta-feira com a chegada de romeiros de vários lugares do país. De quinta a sábado, o número de devotos aumenta ainda mais, evidenciando o quanto o amor do Pai Eterno conquista o coração dos fiéis. E no domingo, Dia do Senhor, apesar de muitas caravanas já começarem a se preparar para voltar para casa, a movimentação também é grande.

Inspirados pelas Novenas dos Filhos do Pai Eterno e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno e também pelas missas e o Programa Pai Eterno, todos transmitidos pela RedeVida de Televisão, os devotos sentem o desejo de vivenciar de perto esta devoção e marcam presença nas celebrações, louvando e agradecendo ao Pai Eterno.

DESTAQUE_CARAVANAS_SANTUARIOS_2015_05_02_004O auxiliar administrativo Adenilson Francisco Vieira é um devoto de Betim (MG), ele conta que por dois anos seguidos esteve em Trindade, vivenciando de perto o amor ao Pai Eterno. Ele destaca o aspecto interiorano e a acolhida do povo trindadense. “O que me chamou a atenção foi o fato da cidade mostrar uma devoção tão forte, mas não ter perdido as características e os ares interioranos. Achei muito peculiar isso, gostei demais”, disse.

Para o devoto, o marcante na visita a Capital da Fé do Estado de Goiás foi a celebração no Santuário Basílica. “Fiquei impressionado com o apagar das luzes no momento da Consagração. Foi de arrepiar, uma das coisas mais lindas que vi e senti na vida”, revela.

Adenilson foi a Trindade em uma caravana com cerca de 60 pessoas com faixa etária entre 50 e 60 anos. “A viagem durou cerca de 12 horas. Saímos de Betim por volta das 20 horas de uma quinta-feira e chegamos em Trindade na sexta-feira, em torno das 10 horas. Antes da viagem, um dos colegas do ônibus, o Matozinho, estava com dores nas pernas. No decorrer do trajeto, a dor foi se intensificando e não passava. Quando chegamos ao Santuário, passado um tempinho, fui até ele para saber como se sentia e fiquei muito surpreso, ele me disse que havia recebido uma graça do Divino Pai Eterno, porque estava completamente sem dor, ele havia sido curado”, conta.

Graças alcançadas

Estar na presença de Deus é a força que impulsiona cada fiel a seguir os caminhos da vida. A vida com o Pai Eterno é mais leve, pois os desafios a serem enfrentados ficam mais brandos e os sonhos mais fáceis de se tornar realidade. Pensando assim, milhares de devotos visitam o Santuário Basílica de Trindade, todas as semanas, trazendo na bagagem histórias de bênçãos recebidas por meio da devoção ao Divino Pai Eterno.

Ivone de Fátima Pereira Ataíde é de Diamantina (MG) e foi ao Santuário para pagar a promessa que fez para a filha engravidar. Ela conta que a filha já estava há alguns anos fazendo tratamento, mas não surtia efeito. “Ela chegou a perder três bebês. Foi então que pedi ao Pai Eterno e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que abençoasse e concedesse essa graça a ela. Fiz a promessa e minha filha engravidou e hoje tem uma menina muito linda e cheia de saúde”, conta.

DESTAQUE_CARAVANAS_SANTUARIOS_2015_05_02_002Ela acredita que recebeu um milagre do Pai Eterno e, como pagamento da promessa, foi ao Santuário agradecer diante da Imagem a graça alcançada. “Fiz o pedido, acreditei e recebi minha bênção. Hoje estou aqui para agradecer por esse milagre em minha vida”, fala emocionada.

A devota de São Paulo (SP), Dulce Helena Cintra de Sousa, também aproveitou um fim de semana para, junto com os pais, estar diante da Imagem do Divino Pai Eterno, no Santuário Basílica, para agradecer e pedir bênçãos. Dulce conta que sua mãe sofre sérios problemas no joelho e tem diabetes, e seu pai, aguarda para fazer uma cirurgia. Por isso, decidiram ir até Trindade pedir a bênção da cura ao Pai Eterno.

Dulce revela que as bênçãos começaram a chegar logo que ela sentiu no coração o desejo de visitar a Casa do Pai. “Minha mãe estava bastante ruim por conta da diabetes. Ela não estava nem conseguindo andar e, a partir do momento, que eu disse que iríamos vir e assistir uma missa juntas, todos os males foram desaparecendo, tudo foi dando certo, ela foi melhorando. Meu pai animou, nós conseguimos dinheiro para poder ir e, graças a Deus, fomos até Trindade e foi uma bênção muito grande. Estou muito feliz. Quando cheguei e fui assistir a missa, não conseguia parar de chorar de tanta emoção por estar ali, junto com meu pais”, conta.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno