Notícias

CAT: atendimento de acolhida aos romeiros do Pai Eterno

Este ano, a central estará na entrada de Trindade e, também, no Espaço do Romeiro, próximo ao Santuário Basílica.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_05_21_001O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) foi inaugurado na Romaria de 2013. Ele fica ao lado do Portal da Fé, na entrada da cidade. A unidade funciona regularmente, em Trindade (GO), mas na época da Romaria o atendimento é intensificado. Confira mais informações no quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 21. (Assista ao vídeo abaixo) 

Uma das novidades da Romaria deste ano é que o CAT vai ter uma segunda base de atendimento. Um posto avançado, que será montado no Espaço do Romeiro, na área próxima ao Santuário Basílica. Segundo a secretária de turismo de Trindade, Flávia Carvalho, a intenção é melhorar ainda mais o atendimento. “Mostrar os principais pontos turísticos da cidade, onde o romeiro pode achar hospedagem, meios de alimentação, horários das missas”, disse.

Para a Romaria, o time do atendimento vai ficar maior. Todos que colaboram são trindadenses e conhecem bem a cidade. Lucélia Souza dos Santos Cardoso é uma das atendentes e contou como recebe os romeiros: “Vem gente do mundo inteiro, eu já recebi pessoas do Havaí, da Europa. A gente sempre recebe bem essas pessoas porque eles vêm querendo saber melhor sobre a nossa cidade”.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_05_21_002O romeiro de Goiânia Nilton Cardoso do Valle parou no CAT parasse informar. “Mesmo morando em Goiânia, aqui próximo, às vezes tem algum ponto que a gente não conhece. Então, eu parei aqui para pedir uma informação, que mesmo morando perto eu não sabia, disse.

A secretária de turismo deixou um recado importante para o romeiro que vai se hospedar em Trindade. “Quando vierem, tenham consigo um cartão, um crachá, para saber onde estão hospedados. A cidade é pequena, mas tem muitas pousadas, às vezes o romeiro se perde. Então carregue o telefone e o endereço da pousada. Nós podemos ajudar no que for preciso aqui no CAT da entrada, ou no Espaço do Romeiro”, alertou Flávia Carvalho.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno