Notícias

Programação da Romaria 2015 é lançada com novidades

Reitor da Basílica, Pe. Edinisio Pereira, fala da expectativa para mais uma Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_COLETIVA_2015_06_02A programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2015 foi lançada na manhã desta terça-feira, 2, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, na Capital da Fé de Goiás, Trindade. Com o tema “Consagrados ao Pai Eterno”, a expectativa é que a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno reúna aproximadamente 2,5 milhões de pessoas entre os dias 26 de junho e 5 de julho.

O reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, falou sobre a escolha do tema: “É uma possibilidade de reflexão que o romeiro vai encontrar aqui em Trindade, a partir do que vamos oferecer nas nossas homilias durante as novenas e as celebrações eucarísticas. ‘Consagrados ao Pai Eterno’ é uma inspiração da última Carta Apostólica que o Papa Francisco direcionou a nós, religiosos, pelo Ano da Vida Religiosa Consagrada. Trazemos isso para todos os fiéis, tendo em vista que esta carta foi direcionada aos religiosos, mas considerando o fato de que todo cristão batizado é consagrado a Deus pelo Batismo, para viver essa fé dentro da Igreja e nela desempenhar uma função pastoral, uma missão. Então, nós refletimos, discutimos e entendemos que é um tema bastante oportuno para os dias atuais”.

Algumas novidades para a Romaria 2015 foram anunciadas: a 1ª Romaria da Vila São Cottolengo, a 1ª Romaria dos Ciclistas da Arquidiocese de Goiânia e a Missa dedicada à 1ª Romaria dos Coroinhas do Santuário de Santo Antônio do Descoberto (GO). Além das romarias e celebrações já tradicionais: 12ª Romaria Arquidiocesana, 9ª Romaria Franciscana, Romaria dos Militares, desfile e Missa dos Cavaleiros e Muladeiros, Missa dos Foliões, desfile e Missa dos Carreiros e os eventos no dia da grande Festa.

Veja também:

Toda a estrutura e organização da Festa de Trindade, no Santuário Basílica e na Igreja Matriz, contam com a colaboração de diversos padres e religiosos, de comunidades e províncias, além de organizações governamentais. “Quando falamos em estrutura envolvemos os Missionários Redentoristas, a Arquidiocese de Goiânia, as organizações do Governo do Estado de Goiás, a Prefeitura de Trindade, não podemos deixar de fora o trabalho da Polícia Militar, Civil, do Corpo de Bombeiros, da Agetop, do Sebrae e os parceiros que são os nossos colaboradores que ajudam e fazem essa Festa acontecer”, ressaltou Pe. Edinisio.

O reitor destacou ainda a preparação da estrutura física do Santuário para bem acolher os romeiros: “O Santuário se prepara todo ano e busca melhorar sempre mais. Este ano foi colocada uma caixa d’água com capacidade para 200 mil litros, pois é uma grande demanda, principalmente no dia da Festa. Então, a Saneago também já está aí melhorando, a Celg também do mesmo modo, para que o romeiro, vindo à Trindade, seja acolhido da melhor maneira possível”.

Visita especial

O dia da grande Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, 5 de julho, contará com a presença do conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e ex-núncio apostólico no Brasil, cardeal Dom Lorenzo Baldisseri. É a primeira vez que o religioso participa da Romaria de Trindade (GO). Ele presidirá a Missa Solene, com a presença de autoridades, às 8h, no altar externo da praça do Santuário Basílica. No mesmo dia, Dom Lorenzo cumprirá agenda na Capital da Fé de Goiás, que inclui visita ao Carmelo de Trindade, à Vila São José Bento Cottolengo e ainda ao canteiro de obras do Novo Santuário.“Com certeza é uma das grandes novidades na Romaria deste ano. A presença dele está sendo muito aguardada. É uma pessoa muito bem quista dentro da nossa Igreja”, concluiu Pe. Edinisio Pereira.

DESTAQUE_COLETIVA_PROGRAMACAO_2015_06_02


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno