Notícias

Romaria Franciscana pela Paz: ‘Eu vim para servir’

Franciscanos fizeram a caminhada em oração e chegaram para celebração no Santuário Basílica.

DESTAQUE_ROMARIA_FRANCISCANA_2015_06_28_001Na manhã deste domingo, 29, aconteceu a 9ª Romaria Franciscana. Neste ano, com o tema “Eu vim para servir”, a romaria reuniu centenas de franciscanos que fizeram a peregrinação em oração e agradecimento até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

Ao caminhar, Frei Jair da Cruz explicou o sentido do tema escolhido para a Romaria neste ano: “Pegando a linha da Campanha da Fraternidade, onde o Papa Francisco nos chama para ser uma Igreja em saída, a gente se coloca a serviço dos menores, nós como família franciscana queremos mostrar essa adesão à Campanha, mostrando a nossa solidariedade aos mais necessitados, às pessoas que realmente estão precisando ser servidas com o Evangelho. Através dessa caminhada, estamos nos colocando a serviço do Reino. É sempre importante servir ao próximo”.

Veja também:

DESTAQUE_ROMARIA_FRANCISCANA_2015_06_28_002De acordo com o Frei Marco Aurélio, chegar ao Santuário é uma satisfação.“É sempre emocionante chegar ao Santuário do Divino Pai Eterno. O acolhimento é muito bom e vale a pena o esforço da caminhada”.

Foram cerca de 4h de caminhada pela Rodovia dos Romeiros. Os franciscanos foram acolhidos no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, onde participaram da Santa Missa, que também teve a presença de centenas de romeiros.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno